Palmeiras
None

PALMEIRAS

Depois de ter contrato vencido com o Palmeiras, goleiro Deola está livre para negociar

Goleiro passou mais de uma década vinculado ao clube alviverde

postado em 27/12/2015 17:41 / atualizado em 27/12/2015 17:47

Cesar Greco / Fotoarena
Aos 32 anos, o goleiro Deola está apto a procurar um novo clube depois de passar mais de uma década vinculado ao Palmeiras. Emprestado a oito clubes nesse meio tempo, o atleta viu seu contrato com o Verdão vencer no último sábado, após o dia de Natal, e está livre para buscar outro time no mercado.

Neste ano de 2015, Deola foi emprestado para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza depois de atuar no Atlético Sorocaba, clube que o revelou, em 2014. No entanto, foi afastado do elenco cearense após falhar em dois jogos seguidos e acabou relegado ao banco durante o restante da temporada.

No Palmeiras desde 2000, o goleiro assumiu a titularidade do gol alviverde logo após a aposentadoria de Marcos, no início de 2012. À época, Diego Cavalieri já tinha sido vendido ao Liverpool e Deola era a principal opção para assumir a meta alviverde. Porém, logo perdeu espaço para Bruno, que se destacou na campanha vitoriosa da Copa do Brasil naquele ano.

Emprestado para o Vitória entre 2013 e 2014, junto com o zagueiro Luiz Gustavo, Deola voltou ao Palmeiras no ano passado e até atuou aproveitando as lesões de Fernando Prass e a instabilidade de Fábio. No entanto, não inspirou confiança a Dorival Jr., técnico do Verdão à época. Foi Deola que esteve à frente da meta na goleada de 6 a 0 para o Goiás, no ano passado, fora de casa.

Alguns dias após Bruno, que também atuou no Nordeste, defendendo o Santa Cruz, divulgar carta de despedida do Palmeiras, foi a vez de Deola dar adeus ao clube que o formou durante grande parte da carreira. Além de Fábio e Vinícius Silvestre – únicos do elenco titular revelados em casa -, o Verdão ainda conta com Fernando Prass, Jaílson e Vagner, contratado recentemente do Avaí.

Tags: mercadobola