Palmeiras
None

COPA LIBERTADORES

Por vitória sem 'sufoco', Palmeiras encara Atlético Tucumán pela Libertadores

Triunfo simples garante Verdão nas oitavas de final da competição

postado em 24/05/2017 08:25 / atualizado em 24/05/2017 09:24

AFP
O técnico Cuca tem uma missão dupla para cumprir nesta quarta-feira, às 21h45, quando estreia na Copa Libertadores deste ano no comando do Palmeiras diante do Atlético Tucumán, da Argentina, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Campeão do torneio em 2013 pelo Atlético, o treinador precisa confirmar a passagem do time para as oitavas de final com uma vitória tranquila, condição que a equipe ainda não viveu nesta edição.

O líder do Grupo 5 conquistou as três vitórias na competição sob sufoco. Em casa, bateu o Jorge Wilstermann e o Peñarol com gols depois dos 50 minutos do segundo tempo; como visitante, conseguiu derrotar o time uruguaio de virada após levar 2 a 0 antes do intervalo.

Os resultados sofridos contribuíram para o antecessor de Cuca, Eduardo Baptista, ficar sob pressão no clube e ter a saída anunciada no dia seguinte à primeira derrota do Palmeiras na competição. “Tudo o que já passamos fica de alerta, mas sabemos da força que nós temos. Como é um jogo em casa contra um concorrente direto, temos de vencer”, disse o lateral-esquerdo Zé Roberto.

Ao entrar em campo nesta quarta-feira, o veterano de 42 anos vai se tornar o segundo jogador mais velho a disputar uma partida de Libertadores. Zé Roberto ficará atrás apenas do ex-atacante peruano Villanueva, escalado aos 43 anos pelo Sporting Cristal na década de 1960.

A vantagem para Cuca é, mesmo diante de grandes expectativas, ter condições favoráveis à classificação no grupo. O líder Palmeiras pode perder até por um gol de diferença que estará nas oitavas de final. Em caso de desvantagem maior, terá de torcer para o Jorge Wilstermann não derrotar o Peñarol, em Montevidéu. A arena deve estar lotada, pois até esta terça-feira foram vendidos 33 mil ingressos.

A equipe deve ter como novidade a entrada do atacante Róger Guedes como titular na vaga de Willian. O último treino deixou como dúvida o atacante Miguel Borja. O colombiano sofreu um pancada no joelho esquerdo e saiu do campo mais cedo. Caso não tenha condição, quem reassume lugar no time será o próprio Willian.

O Atlético Tucumán vai jogar de luto. Dois torcedores morreram em um acidente de carro nesta terça-feira, no norte da Argentina, quando viajavam ao Brasil para a partida. A equipe ainda não pontuou fora de casa na fase de grupos.

Tags: futnacional libertadores2017 palmeirassp