Vasco
None

VASCO

Bom de conversa, Joel Santana tem confiança do elenco do Vasco na busca pelo acesso

Em sinal de troca, o treinador também é só elogios ao grupo vascaíno

postado em 14/10/2014 14:41

Agência Estado

Vasco/Divulgação
O elenco do Vasco voltou a treinar na manhã desta terça-feira, no CFZ, dando sequência à preparação para a partida contra o Santa Cruz, prevista para este sábado, às 16h10 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Antes das atividades começarem, o técnico Joel Santana conversou com o grupo por cerca de 30 minutos, em reunião que contou com a presença do diretor de futebol Rodrigo Caetano.

As conversas têm sido armas importantes de Joel Santana desde que ele assumiu o comando do time. Com pouco tempo para treinar, o treinador tem tido bons resultados e hoje divide a liderança da competição com a Ponte Preta, que leva vantagem apenas nos critérios de desempate. Com o estilo "paizão" e com palavras sempre fortes para convencer o elenco, Joel vem ganhando a confiança de todos os jogadores.

“O Joel Santana é um treinador de grande nível, é vitorioso no futebol e está ajudando a todos os jogadores. Ele tem sempre dado oportunidade a quem deseja mostrar serviço e isso é muito importante, porque todos os jogadores estão muito motivados. Existe um respeito muito grande e tenho certeza de que vamos conseguir atingir nossos objetivos esse ano”, disse o atacante Edmilson.

Em sinal de troca, o treinador também é só elogios ao grupo vascaíno. “O Vasco é um time que sempre vai entrar nas competições pensando na primeira colocação e não tenho dúvida de que esses jogadores que aqui estão têm plenas condições de fazer com que o clube conquiste seus objetivos. São atletas que estão se entregando ao máximo dentro de campo pelas vitórias e isso nos enche de confiança”, avisou Joel Santana.

Após a conversa desta manhã, os jogadores foram a campo para uma atividade tática e técnica. O atacante Kleber, que foi ausência na véspera, trabalhou normalmente. O jogador não treinou na segunda alegando que ficou preso fora do Rio de Janeiro por conta da forte neblina que fechou o Aeroporto Santos Dumont, na capital carioca.

Pelo mesmo motivo o lateral direito Carlos César também faltou ao treino. Rodrigo Caetano informou que não haverá nenhum tipo de punição, já que a situação foi amplamente noticiada pela imprensa carioca e os jogadores envolvidos vão compensar a ausência treinando em períodos não previstos pela comissão.

No campo, Joel Santana comandou um treino de defesa contra ataque, mas ainda não confirmou a escalação que vai enfrentar o Santa Cruz. O volante Pablo Guiñazú, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 0 sobre o Boa, treinou entre os titulares, ocupando a vaga do meia Dakson, que não participou da atividade por estar sentindo dores na região do tórax. Ele, inclusive, foi encaminhado para uma bateria de exames e os resultados deverão ser divulgados nesta quarta-feira. Sua presença contra os pernambucanos é uma incógnita.

Quem também não treinou, mas não preocupa para sábado, é o zagueiro Rodrigo, que ficou na academia reforçando a musculatura. O goleiro Martin Silva, que segue com a seleção uruguaia disputando amistosos internacionais, e o atacante Thalles, que estava com a Seleção Brasileira Olímpica, são aguardados nas atividades de quinta-feira e deverão enfrentar o Santa Cruz. Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, só que dessa vez os treinamentos serão mesmo na sede de São Januário.

Tags: serieb futnacional vascorj