Tênis
None

DOPING

Ex-número 1 do mundo, Jennifer Capriati critica Maria Sharapova por causa do doping

Norte-americana escreveu no Twitter e se diz desapontada e brava com russa

postado em 07/03/2016 23:46

REUTERS/John Gress
Após a tenista Maria Sharapova anunciar que foi flagrada no exame antidoping nesta segunda-feira, a americana Jennifer Capriati, ex-número 1 do mundo, não poupou críticas à russa. Em sua conta no Twitter, ela publicou diversas mensagens condenando a atitude da número 7 do ranking, apesar de não ter citado nomes.

“Estou extremamente brava e desapontada. Tive que perder minha carreira e nunca optei por trapacear, independentemente do motivo. Tive que jogar a toalha e sofrer. Não tinha uma equipe médica cara para achar um jeito de trapacear e burlar o sistema e esperar a ciência solucionar. Acho que isso está longe do esporte e do trabalho duro. É difícil ser chutado quando se está por baixo, quando se está lesionado e fica fora”, postou a americana, que teve de encerrar sua carreira em 2004, aos 27 anos, devido a lesões consecutivas.

Sharapova foi flagrada no exame antidoping pelo uso de Meldonium, remédio indicado para o tratamento de doenças cardíacas, como isquemia, estimulando a circulação sanguínea. Porém, no início deste ano, entrou na lista de substâncias proibidas como modulador metabólico, utilizado para aumentar a performance dos atletas.

“Qual o sentido de tomar um remédio que ajuda seu coração a se recuperar mais rápido a não ser que você tenha uma doença cardíaca? É necessário? Talvez eu deva começar a tomá-lo. Pode me fazer sentir melhor. Se esse remédio me ajudasse a voltar, todos estariam de acordo para eu tomar?”, escreveu Capriati, sem citar o Meldonium.

Tags: sharapova doping russa jennifer capriati