Tênis
None

CHALLENGER DE BIELLA

Bellucci e Feijão vencem e podem fazer final brasileira no Challenger de Biella, na Itália

Se passarem de seus adversários nas semis, brasileiros se encontrariam na decisão

postado em 29/07/2016 12:41

Divulgação/Fabio Lesca/ATP Biella
Em jogo complicado pelas quartas de final do Challenger de Biella, na Itália, Thomaz Bellucci, melhor tenista brasileiro da atualidade, 52º do ranking da ATP, venceu o argentino Guido Andreozzi (142º) por 2 sets a 1, de virada, parciais de 6/7 (6), 6/3 e 6/3.

No primeiro set, Bellucci chegou a abrir 3/0 no tiebreak, mas viu o rival se recuperar e conquistar dois pontos decisivos, fechando em 8 a 6. A segunda parcial foi mais tranquila, após desperdiçar seu primeiro serviço, Thomaz devolveu a quebra de maneira dobrada, vencendo em dois saques de Guido e fechado em 6/3.

No último set, Bellucci também foi dominante e não deu chances para o argentino. Com muita tranquilidade, o brasileiro conquistou quebras decisivas e repetiu o placar de 6/3. Agora o tenista segue para as semifinais da competição, podendo realizar uma final brasileira em Biella.

Do outro lado da competição, João Souza (177º) segue eliminando os cabeças de chave do evento. Depois de vencer o favorito do torneio, Paolo Lorenzi (41º), nesta quinta, Feijão eliminou o atual campeão de Biella, Andrej Martin (98º), por 2 sets a 0 em pouco mais de duas horas de jogo. Após um tiebreak no primeiro set vencido por 7 a 3, o brasileiro conquistou múltiplas quebras e fechou a segunda parcial em 6/1.

Agora nas semifinais, Feijão irá enfrentar o vencedor entre o espanhol Enrique Lopez-Perez (188°) e o italiano Federico Gaio (213º), enquanto Bellucci encara quem vencer entre o duelo de Stefano Napolitano, nascido em Biella, (256º) e Dusan Lajovic (71º), da Sérvia. A final da competição acontece neste domingo.