Tênis
None

ROLAND GARROS

Nadal domina Wawrinka, amplia recorde e fatura Roland Garros

Nadal chegou ao seu décimo título na competição em Paris

postado em 11/06/2017 12:42 / atualizado em 12/06/2017 10:42

AFP/THOMAS SAMSON
Dez vezes Rafael Nadal em Roland Garros. O rei do saibro mostrou novamente porque é o maior vencedor da história do torneio, e na final deste domingo contra Stan Wawrinka, o espanhol não tomou conhecimento do suíço e conseguiu executar vitória com ampla superioridade, por 3 sets a 0, em parciais de 6/2, 6/3 e , ficando com o título da edição 2017.



Nadal chegou ao seu décimo título na competição e fica ainda mais isolado como o recordista de conquistas no saibro francês. O segundo maior vencedor é o sueco Bjorn Borg, com seis conquistas entre as décadas de 70 e 80.

 

O espanhol ainda chegou a um total de 15 títulos de Grand Slams na carreira, superando o ex-tenista estadunidense Pete Sampras, com quem estava empatado. O único que ainda permanece a frente de Nadal na contagem é o suíço Roger Federer, com 18 títulos.

 

O jogo

 

A fama de ser o maior tenista da história do saibro não foi adquirida à toa por Nadal, e logo no set que abriu a final, o espanhol mostrou porque é um oponente difícil de se enfrentar. Sacando com precisão cirúrgica, nenhum de seus serviços foram perdidos na primeira parcial, e Wawrinka ainda foi quebrado duas vezes, no sexto e no oitavo game, o que definiu o placar do primeiro período.

 

Wawrinka continuaria com dificuldades para tentar vencer o serviço de seu oponente na sequência, e ainda não conseguiu confirmar sua primeira posse do segundo set. Nadal seguiu implacável, sem dar chances para quebra quando tinha o saque.

 

A confiança estava alta e o rei do saibro seguiu ditando o ritmo das ações na terceira parcial. Wawrinka tentou reagir, mas viu a imposição de jogo de seu adversário novamente falando mais alto, o que resultou em quebra em seu saque logo no primeiro game.

 

Consistente, Nadal voltou a vencer a posse do suíço no quinto e no sétimo game - o último do torneio, fechando com tranquilidade a última parcial e conquistando Roland Garros de maneira impressionante, já que o espanhol não perdeu nenhum set durante toda a competição.