Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Valendo vaga na final, Cruzeiro recebe o Campinas pela Superliga, neste sábado

Caso vença a partida, Cruzeiro garante vaga na final da competição

postado em 22/04/2017 08:00 / atualizado em 22/04/2017 11:09

Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro e Campinas se enfrentam na noite deste sábado, às 21h30, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem – região metropolitana de Belo Horizonte, em jogo decisivo pela semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. A partida é a terceira da série melhor de cinco.

 

Com os dois primeiros jogos vencidos pelo time celeste, a vitória cruzeirense neste sábado já garante ao time uma vaga na final do campeonato. Porém, caso o vencedor do confronto seja o time de Campinas, ele força o quarto jogo entre as equipes.

Querendo a classificação antecipada, o líbero Serginho reconhece a tensão, mas destaca o bom trabalho do Cruzeiro.

“Eu acho que nesta partida o time de Campinas vai estar mais solto, sem responsabilidade, e o nosso time na mesma pegada de sempre. A gente quer fechar a série agora e vamos trabalhar do mesmo jeito que fizemos nas últimas partidas. Mas não é tão tranquilo quanto parece. A gente tenta mostrar tranquilidade, mas existe uma tensão”, destacou Serginho.

Caso avance, essa será a sétima final consecutiva do time mineiro na Superliga. A última decisão foi justamente contra o Campinas, quando o time mineiro conquistou o tetracampeonato.

Porém, o Campinas vai fazer o possível para evitar que o Cruzeiro alcance tal feito. Apesar de reconhecer a dificuldade de reverter a situação em Contagem, o técnico Horacio Dileo promete um time agressivo em Minas Gerais.

“Iremos para o terceiro jogo com a mesma energia, mesma vontade, dos outros duelos. A missão não é fácil, mas sabemos que temos capacidade de ir para lá e conquistar a vitória. Vamos precisar forçar, mostrar agressividade, especialmente no saque. É preciso ter calma, saber jogar com sabedoria e aproveitar bem as oportunidades que aparecerão. Será mais um jogo resolvido no detalhe, por isto, temos que errar o mínimo possível”, analisou o treinador.

 

Em caso de vitória do Campinas as equipes voltam a se enfrentar na cidade paulista.

 

Os ingressos para a partida no "Riachão" já estão esgotados. O time que avançar à final da Superliga encara o vencedor da série entre Taubaté e Sesi.

Tags: maisesportes cruzeiroec