Mesmo com um time misto, o Cruzeiro não teve muitas dificuldades para vencer o Tupi, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Dagoberto e Borges fizeram os gols do jogo.
Com o resultado, o Cruzeiro, que já estava garantido na primeira posição, foi a 31 pontos. Nas semifinais, enfrenta o Villa Nova, que, neste domingo, perdeu por 2 a 1 para o Atlético. As datas e os horários serão confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta segunda-feira. Já o Tupi, por sua vez, despediu-se do Estadual, em quinto, com 15 pontos.
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO MINEIRO
Vantagem celeste no início
Para esta última rodada, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, preferiu mandar a campo uma equipe mesclada com cinco reservas (o goleiro Rafael, o lateral-direito Mayke, o lateral-esquerdo Egídio e os volantes Tinga e Lucas Silva).
Saiba mais

Galeria de fotos de Tupi 0 x 2 Cruzeiro Aniversariante do dia, Nílton festeja vitória celeste, mas lamenta gol perdido 
Marcelo releva preferência do Villa pelo Cruzeiro e garante que time vai se impor 
Borges comenta decisão contra o Villa Nova: "Tem tudo para ser um grande jogo" Técnico aprova vitória, mas avalia que o Cruzeiro poderia "controlar melhor o jogo" 
Borges leva terceiro cartão e está fora do primeiro jogo da semifinal do Mineiro 
América-TO e Araxá são rebaixados ao Módulo II do Campeonato Mineiro
Apesar da formação cheia de caras novas, o time reagiu bem em campo e dominou o Tupi em boa parte do primeiro tempo. Quem aproveitou bem a chance recebida foi o lateral-direito Mayke, que marcou com segurança e apoiou com consistência. Aliás, foi dele a assistência para o gol de Dagoberto.
Aos cinco minutos, o camisa 32 cruzou da ponta direita, Dagoberto recebeu, limpou o defensor Thiago Ryan e fuzilou no canto direito do gol de Jordan.
Precisando da vitória e de uma combinação de resultados para avançar às semifinais, o Tupi sofreu com a falta de criatividade. Prova disso foi a inércia do goleiro Rafael, que pouco trabalhou.
RELATO DETALHADO DA PARTIDA
Cruzeiro administra o resultado
O técnico do Tupi, Felipe Surian, voltou para o segundo tempo com Ygor no lugar de Thiago Ryan. A modificação, no entanto, não mudou o panorama da partida. O Cruzeiro seguiu ditando o ritmo de jogo. A primeira oportunidade do segundo tempo surgiu aos 8 minutos. Dagoberto arriscou de longe, e a bola passou raspando o travessão.
No lance seguinte, aos 9 minutos, o time celeste matou qualquer possibilidade de reação do Tupi. O segundo gol nasceu de uma bela troca de passes. Tinga avançou com a bola ainda no campo de defesa, tocou para Dagoberto, que acionou Egídio, na entrada da área. O lateral esquerdo driblou o goleiro e tocou para Borges, que só escorou para o gol. Com o tento, ele foi a sete gols, artilheiro do Estadual, ao lado do atacante do Tombense Júnior Negão.
Já com o resultado assegurado, o Cruzeiro administrou a partida. Marcelo Oliveira aproveitou para dar mais rodagem para Élber, Ananias e Anselmo Ramon. Antes do apito final, a Raposa teve outras oportunidades, mas não soube aproveitá-las.
TUPI 0 X 2 CRUZEIRO
Tupi: Jordan, Thiago Ryan (Ygor), Ariano Lobinho, Fabrício Soares, Dieguinho, Felipe Lima (Ademílson), Maicon, Paulinho (Cassiano), Vinícius, Rafael Assis e Wesley.
Técnico: Felipe Surian
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Bruno Rodrigo, Leo e Egídio; Nilton, Lucas Silva (Élber), Tinga e Diego Souza (Ananias); Dagoberto e Borges (Anselmo Ramon).
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: Décima primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data: domingo, 21 de abril de 2013
Gols: Dagoberto, aos cinco minutos, e Borges, aos nove do segundo tempo
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)
Cartão Amarelo: Borges, Leo, Tinga, Egídio, Lucas Silva e Ananias, pelo Cruzeiro. Wesley e Ygor, para o Tupi
Público e renda: 9.252 e R$ 128.390