Cruzeiro
None

CRUZEIRO 5 X 3 VASCO

Gol do cruzeirense Willian sobre o Vasco é o mais rápido do Campeonato Brasileiro

Atacante do Cruzeiro aproveitou cobrança de lateral na área e mandou para as redes

postado em 01/09/2013 20:38 / atualizado em 01/09/2013 22:32

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


Após 17 jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro dirigido por Marcelo Oliveira é um time cheio de virtudes, comprovadas pelos números. É o líder isolado, com 34 pontos, o dono do melhor ataque (38 gols) e do melhor saldo (21), possui o maior número de vitórias (10) e ainda tem a quarta melhor defesa (17 gols sofridos). Depois do triunfo sobre o Vasco da Gama, neste domingo, no Mineirão, por 5 a 3, o Cruzeiro também passou a ter o gol mais rápido da edição 2013.

Aos 29 segundos de partida, o atacante Willian abriu o placar diante do Vasco. Ele aproveitou cobrança de lateral da direita, executada por Ceará, antecipou-se à zaga vascaína e concluiu para as redes.

Até então, o gol mais rápido deste Brasileirão havia sido marcado pelo volante João Paulo, do Atlético-PR. No empate por 2 a 2 com o Internacional, em Novo Hamburgo-RS, ele fez aos 36 segundos.

Os gols mais rápidos da história do Campeonato Brasileiro foram marcados aos oito segundos. Em 1989, o atacante Nivaldo, do Náutico, que chegou a defender o Cruzeiro, marcou logo no início da partida contra o Atlético-MG, vencida pelo Timbu por 3 a 2. Já na edição de 2008, Dinei fez para o Vitória também aos oito segundos, no triunfo por 2 a 1 sobre a Portuguesa.


Tags: willian cruzeiro vasco mineirão brasileiro gol mais rápido 29 segundos Série A