Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Júlio Baptista mantém boa média de gols de falta do Cruzeiro nesta temporada

Titular contra o Vasco, camisa 10 marcou seu primeiro gol com a camisa celeste

postado em 01/09/2013 20:58 / atualizado em 02/09/2013 15:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O meia Júlio Baptista jogou pela primeira vez como titular do Cruzeiro na vitória por 5 a 3 sobre o Vasco, neste domingo, no Mineirão. Logo na estreia, o camisa 10 marcou seu primeiro gol com a camisa celeste e o quinto do time em cobrança de falta nesta temporada.

Com o tento anotado, o Cruzeiro continua melhorando sua média de gols de falta em 2013. Até agora, a proporção é de um gol a cada 7,8 jogos oficiais. O curioso é que os cinco gols de falta do Cruzeiro neste ano foram marcados por atletas diferentes.

O primeiro foi feito por Everton Ribeiro na goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O segundo por Egídio, no triunfo por 1 a 0 sobre o mesmo Villa, no duelo de volta. O outro foi anotado por Dagoberto, na goleada por 4 a 0 sobre o Resende, pela Copa do Brasil. Na partida contra o Grêmio, pela 14ª rodada do Brasileiro, Nilton chegou ao quarto gol de falta celeste.

Para se ter uma ideia da evolução, em 2012 o Cruzeiro marcou apenas um gol de falta, feito por Ceará, contra o Santos, na Vila Belmiro. Em 2011, somente Gilberto conseguiu marcar, na final do Mineiro, contra o Atlético. Portanto, em 114 jogos oficiais nas duas últimas temporadas, o time marcou dois gols de falta, média de um tento a cada 58,5 partidas.




Gols de falta do Cruzeiro em 2013:

Júlio Baptista – Cruzeiro 5 x 3 Vasco - Brasileiro

Nilton – Grêmio 3 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro

Dagoberto – Cruzeiro 4 x 0 Resende – Copa do Brasil

Egídio – Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova – Mineiro

Everton Ribeiro – Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro – Mineiro

Gol de falta do Cruzeiro em 2012:


Ceará - Santos 4 x 2 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

Gol de falta do Cruzeiro em 2011:

Gilberto - Cruzeiro 2 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro

Tags: mineirão vasco baptista júlio cruzeiro gol de falta