Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo Oliveira vê mérito do rival e ressalta: "temos objetivo maior, o título"

Treinador do Cruzeiro não teme que as duas derrotas seguidas afetem sequência do time

postado em 13/10/2013 18:33 / atualizado em 14/10/2013 14:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Pela primeira vez sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro perdeu dois jogos seguidos. Ao analisar a derrota para o Atlético, por 1 a 0, no Independência, o técnico cruzeirense demonstrou insatisfação com a atuação de seus comandados e reconheceu superioridade do rival.

“Não agradei do primeiro tempo, erramos muito passes, marcamos muito mal. Esse campo, foi orientado que dá muito jogo de segunda bola, e estávamos perdendo todas. Disputava-se uma bola e caia no pé do Atlético. Cobramos, e o time melhorou no segundo tempo. Logo no início, tivemos chance clara e o time melhorou, mas não aguentou sustentar. O Atlético ganhou com mérito, tem jogado muito bem aqui. O Cruzeiro, embora tenha melhorado, não foi suficiente”, analisou.

Apesar das duas derrotas seguidas, o Cruzeiro tem 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A 10 rodadas do fim do Brasileirão, Marcelo Oliveira ressaltou a importância de foco para confirmar o título. “Fica a chateação de termos perdido um clássico, mas temos um objetivo maior, que é o título. Temos de nos mobilizar novamente, porque perdemos duas partidas. Em algum momento nesses jogos, não jogamos bem. Temos de estar mobilizados para quarta-feira. Ainda temos 10 pontos e faltam 10 rodadas”, destacou.

O Cruzeiro voltará a campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, no Mineirão. O treinador não crê que as derrotas seguidas possam afetar a sequência do time no Brasileirão. “Não tenho preocupação. Acho que faremos grande jogo na quarta-feira. Todas as equipes vão perder um dia no campeonato. Hoje, decidiu o jogo um Atlético que jogou muito bem, mas uma jogada individual de um jogador, o Fernandinho, que tem jogado muito bem”, disse.

Para que o Cruzeiro se mantenha no rumo do tricampeonato brasileiro, Marcelo Oliveira destacou a necessidade de cobrança pela má atuação deste domingo. “Uma coisa é indignar. Não podemos perder e achar que está tudo bem. Essa cobrança, indignação, temos de ter. Foram dois jogos que não jogamos bem. Temos de retomar confiança, para ser o Cruzeiro candidato ao título”, afirmou.

Tags: cruzeiro clássico atlético título marcelo oliveira