Cruzeiro
None

CASO JÚLIO BAPTISTA

Advogado do Cruzeiro espera que Júlio Baptista nem seja julgado pelo STJD

Carlos Portinho avalia que caso envolvendo camisa 10 poderá ser arquivado

postado em 26/11/2013 18:44

Cruzeiro/Divulgação

A abertura de um inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para análise das falas polêmicas de Júlio Baptista no jogo contra o Vasco não é motivo de receio para o Cruzeiro. Responsável por defender o clube em casos no tribunal, o advogado Carlos Portinho crê que o meia poderá nem ser julgado.

“Temos de aguardar o que a procuradoria fará. É lógico que, quando há alguma reclamação, ela deve abrir um inquérito, deve apurar. Eu, inclusive, sempre me manifestei preocupado quanto a casos de manipulação de resultado. Não me parece, de forma alguma, que esse seja o exemplo”, afirmou o advogado, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Acho que a procuradoria, a partir do momento que tem uma reclamação, tem de abrir (inquérito), mas não espero nenhum desfecho diferente senão o arquivamento da denúncia ou absolvição do clube”, acrescentou.

A procuradoria do STJD solicitou a abertura de inquérito para analisar as falas de Júlio Baptista. Na partida contra o Vasco, no Maracanã, a transmissão flagrou o camisa 10 do Cruzeiro dizendo para o zagueiro vascaíno Cris “faz logo outro gol”, no início do segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 0 para o time carioca.

Segundo Carlos Portinho, há tranquilidade quanto a um possível julgamento no STJD. “Com relação a isso, o Cruzeiro, o atleta, a gente está muito tranquilo. Não vejo nem indício. Em respeito ao Tribunal, se formos chamados, viremos aqui, prestaremos depoimento. Espero que isso se encerre da melhor maneira”, disse.

Tags: cruzeiro vasco stjd denúncia julgamento júlio baptista faz logo outro