Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente Gilvan de Pinho Tavares confirma intenção de ser candidato à reeleição no Cruzeiro

Mandato atual se encerra em 31 de dezembro e permanência no cargo seria até 2017

postado em 10/09/2014 14:59

Redação /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Atual presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares quer permanecer à frente do clube até 2017. A intenção de ser candidato à reeleição foi ratificada pelo dirigente, que tem mandato até o fim deste ano.

“Estou ainda no final do primeiro mandato, que termina em 31 de dezembro, e posso, portanto, ter mais um mandato de três anos. E quero exercer esse mandato”, afirmou em entrevista à TV Cruzeiro.

Gilvan de Pinho Tavares assumiu a presidência do Cruzeiro em 2012, depois de 17 anos de dinastia dos irmãos Perrella. Na primeira eleição, ele enfrentou disputa com o radialista Alberto Rodrigues. O pleito foi vencido por 391 votos a 48.

No primeiro ano de mandato, Gilvan viu o Cruzeiro ser eliminado precocemente no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe encerrou em nono lugar.

Já em 2013, o clube celeste chegou ao tricampeonato brasileiro. Com boa campanha e larga vantagem sobre os concorrentes, o Cruzeiro se aproxima agora do quarto título nacional.

Atualmente, Gilvan de Pinho Tavares enfrenta outra eleição. Candidato pelo Partido Verde a deputado estadual, ele não crê que o cargo público possa o atrapalhar como presidente do Cruzeiro. “Como deputado estadual, não preciso me afastar de Minas Gerais. Na Assembleia Legislativa, estarei perto do Cruzeiro e em condição de administrar o clube”, disse.

Tags: gilvan cruzeiro eleição presidente presidência reeleição