Fabrício, que havia sido poupado nessa quarta-feira, participou normalmente do treinamento. Já Charles foi o escolhido por Mano para herdar a vaga de Willians, suspenso por três cartões amarelos.
O atacante Allano segue em tratamento de uma lesão na perna esquerda, embora não tenha sido constatada uma fratura como se suspeitava inicialmente. Sem ele, Mano Menezes manteve Marcos Vinícius no trio ofensivo, ao lado de Willian e De Arrascaeta.
O time titular foi formado por: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Charles e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Willian e Marcos Vinícius.
Já a equipe reserva foi composta por: Rafael; Fabiano, Douglas Grolli, Paulo André e Mena; Uillian Correia, Mayke, Gabriel Xavier e Marquinhos; Júlio Baptista e Leandro Damião.
A delegação do Cruzeiro viaja para Florianópolis na manhã desta sexta-feira. A partida contra o Avaí será disputada às 19h30 de sábado, na Ressacada.
Atacante liberado
O atacante Vinícius Araújo, recuperado de uma lesão no ombro direito, foi liberado pelos médicos e já iniciou a preparação física na Toca da Raposa II. Ele não joga desde o empate com o Atlético-PR, por 2 a 2, em Curitiba.
"Estou feliz de ter sido liberado. Infelizmente, aconteceu esse problema, que é bom que serve de lição para tomar cuidado nas próximas vezes. Voltando à preparação física, espero estar à disposição o mais rápido possível para comissão técnica. Sabemos que o campeonato é longo e precisamos de todos, existem cartões e lesões e precisamos de todos os jogadores. Assim, espero voltar o mais breve possível para colaborar", disse o atacante, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.