Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alexis Messidoro retorna à Argentina para concluir trâmite de acerto com o Cruzeiro

Jogador aproveitará para ver o filho recém-nascido Ramiro Lionel Messidoro

postado em 21/07/2017 16:40 / atualizado em 21/07/2017 18:01

AFP / DOUGLAS MAGNO
Contratado pelo Cruzeiro ao Boca Juniors, o meia Alexis Messidoro retorna à Argentina para concluir os trâmites do acerto com o clube que defenderá até dezembro de 2018. O vínculo foi assinado nessa quinta-feira, depois de realização de exames médicos na Toca da Raposa II.

Messidoro passará o fim de semana em seu país, onde reunirá documentos necessários para sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF e, consequentemente, ter condições de atuar pela equipe.

O jogador aproveitará a viagem para visitar o filho recém-nascido, batizado Ramiro Lionel Messidoro.

A assessoria de comunicação do Cruzeiro esclareceu à reportagem que a diretoria apresentou à CBF todos os documentos necessários para a transferência de Messidoro no prazo legal (até 23h59 de 20 de julho). Agora, o clube espera a publicação do contrato no BID. A apresentação do atleta à imprensa ainda será marcada.

Ábila

Envolvido na troca por Messidoro, o argentino Ramón Ábila continua em Belo Horizonte à espera da resolução de sua situação com o Boca Juniors. O time xeneize deve emprestar Wanchope por seis meses, já que o técnico Guillermo Barros Schelotto não pretende aproveitá-lo de imediato – conta com Darío Benedetto, Walter Bou e Marcelo Torres para a posição.

O Boca, inclusive, mostrou-se disposto a ceder Ábila ao Huracán, clube do qual o centroavante é ídolo – marcou 53 gols em 108 partidas. O problema é que o atleta não tem interesse de retornar ao Globo, uma vez que não mantém bom relacionamento com o presidente Alejandro Nadur. 

Outras possibilidades que surgiram para Ábila foram Peñarol, do Uruguai, e um clube da Espanha, cujo nome não foi revelado.

O negócio

Para ter Ramón Ábila, o Boca ofereceu Messidoro ao Cruzeiro por empréstimo de um ano e meio e com direitos fixados, além de assumir a dívida da Raposa de US$ 1,5 milhão com o Huracán – referente à segunda parcela da compra de 50% do “passe” do centroavante.

Conforme divulgado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o clube mineiro ficou com 15% dos direitos de Ábila.