Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Campeão 'esquecido', goleiro Lucas França receberá medalha da Copa do Brasil do Cruzeiro

Atleta foi emprestado por um ano ao Nacional-POR em julho de 2018

postado em 19/10/2018 14:43 / atualizado em 19/10/2018 16:13

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O goleiro Lucas França, emprestado no meio deste ano pelo Cruzeiro ao Nacional-POR, esteve no banco de reservas em um jogo da campanha do hexacampeonato da Copa do Brasil de 2018. Com isso, considera-se que o jogador também é um campeão do torneio. Em contato com o Superesportes, Pedro Moreira, supervisor de futebol do clube celeste, garantiu que uma medalha será entregue ao arqueiro.

“Todos os atletas que fizeram parte da campanha recebem medalha, sem exceção. A gente ainda não sabe como vai ser feito, mas todos, inclusive o Lucas (França), serão devidamente homenageados”, garantiu o supervisor.

Lucas França, de 22 anos, foi opção no banco de reservas na partida contra o Atlético-PR, em 16 de maio, na vitória celeste por 2 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo foi a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil deste ano, pela ida das oitavas de final.

Prata da casa e profissional desde 2016, Lucas França realizou apenas quatro partidas pelo Cruzeiro nessa categoria (três em 2016 e um em 2017). Com a camisa celeste, ele também venceu a Copa do Brasil de 2017 e o Campeonato Mineiro de 2018. Ele foi emprestado ao Nacional, clube português da Ilha da Madeira, em julho deste ano, por uma temporada.

Com isso, Vítor Eudes passou a ser o terceiro goleiro da equipe na temporada, e Gabriel Brazão o quarto. O ídolo Fábio é o dono da camisa 1, enquanto Rafael é o reserva imediato.

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Tags: lucas franca futnacional portuguesfut copadobrasil seriea interiormg cruzeiroec