Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após nova atuação de gala pelo Cruzeiro, Fábio volta a falar de Seleção Brasileira e agradece mobilizações por convocação

Goleiro foi o principal jogador do time celeste na vitória sobre o Ceará

postado em 03/05/2019 15:40 / atualizado em 03/05/2019 18:58

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Principal jogador do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na última quarta-feira, pela segunda rodada da Série A, o goleiro Fábio voltou a acompanhar mobilizações por sua convocação para a Seleção Brasileira. O camisa 1 foi responsável por defender um pênalti de Ricardo Bueno no Mineirão e por operar milagres no primeiro triunfo celeste na competição nacional. Nas redes, até torcedores de outros clubes voltaram a cobrar o técnico Tite pela ausência do cruzeirense em suas listas.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o goleiro voltou a ser perguntado sobre Seleção Brasileira. Como de praxe, ele minimizou o fato de não ser lembrado por Tite, disse que em nenhum momento teve intenção de forçar uma convocação, e agradeceu aos torcedores pelas mobilizações nas redes sociais.

“Eu agradeço pelo carinho e reconhecimento. Já falei disso outras vezes, em momento algum tive intenção de forçar a (convocação para) seleção, ou se tive peço desculpas, mas é espontâneo do torcedor. Vocês da imprensa que cobrem o Cruzeiro ao longo desses anos que estou aqui como goleiro. Fico feliz, agradeço ao carinho de todos, mas minha motivação vem de dentro”, disse.

“Deus me deu oportunidade de retornar ao Cruzeiro, vestir essa camisa dentro de campo. Nunca poderia imaginar que poderia fazer uma história tão bonita no Cruzeiro. Me motivo a cada dia. Levanto da cama, agradeço a Deus por estar numa equipe como o Cruzeiro, podendo treinar e jogar. Isso me motiva. Essas coisas que me fortalecem para melhorar”, complementou.

Aos 38 anos, Fábio é o atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história – são 829 partidas. Nesta temporada, o camisa 1 já atuou em 22 oportunidades. Ele chegou à Toca da Raposa em 2000, mas acabou negociado com o Vasco no mesmo ano. Em 2005, o goleiro retornou e não deixou mais a meta celeste. Na Seleção Brasileira, ele recebeu oportunidades nas categorias sub-17 e sub-20. Chegou a ser convocado para a principal, mas nunca atuou.

 

Tags: futnacional selefut seriea interiormg fábio cruzeiro