Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro marca entrevista coletiva para tentar esclarecer denúncias exibidas pela TV Globo

Reportagem exibida no Fantástico relata denúncias contra diretoria

postado em 27/05/2019 14:40 / atualizado em 27/05/2019 15:00

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Depois de denúncias contra a diretoria do Cruzeiro, exibidas pelo programa Fantástico, da TV Globo, nesse domingo, o clube celeste marcou uma entrevista coletiva para prestar os determinados esclarecimentos. Nesta segunda-feira, às 17h30, na Toca da Raposa II, a cúpula se pronunciará. O comunicado se deu por meio de uma nota oficial, no site da agremiação.
 
A TV Globo noticiou que vários membros da gestão do presidente Wagner Pires de Sá são alvos de investigação da Polícia Civil por suspeitas de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

A reportagem apontou também que duas torcidas organizadas do Cruzeiro, a Máfia Azul e a China Azul, receberam dinheiro do clube no decorrer de 2018. As duas, inclusive, têm contrato assinado até dezembro de 2020. A explicação é de que a administração de Wagner Pires de Sá investiu em "ações de marketing e publicidade".
 
Além disso, o material apontou que conselheiros do Cruzeiro recebem salário e têm contratos com o clube. Além disso, a administração do presidente Wagner Pires de Sá teria proporcionado inúmeros benefícios a esses associados. 
 
A  Polícia Civil investiga a diretoria do Cruzeiro. O inquérito apura denúncias que indicam quebra de regras da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Governo Federal. 
 
Veja, na íntegra, o comunicado divulgado pelo Cruzeiro: 

O Cruzeiro Esporte Clube informa que será realizada uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, às 17h30, na Toca da Raposa 2, para abordar os assuntos relacionados à matéria veiculada no programa Fantástico, na noite desse domingo.

A entrada dos profissionais de imprensa na Toca da Raposa 2 será liberada às 17h15.

Tags: interiormg futnacional seriea cruzeiroec