Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ônibus do Cruzeiro é apedrejado na chegada ao Independência

Apesar da ação violenta, ninguém ficou ferido

postado em 04/08/2019 18:13 / atualizado em 04/08/2019 19:00

<i>(Foto: Ramon Lisboa / EM DA PRESS)</i>

O ônibus do Cruzeiro foi atingido por pedras na chegada da delegação celeste ao estádio Independência para o clássico contra o Atlético, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo a assessoria de imprensa do clube celeste, uma pedra chegou a atingir a janela próxima às poltronas de onde estavam sentados o lateral-direito Orejuela e o atacante Pedro Rocha. O vidro, contudo, não estourou, protegendo os atletas.

O chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, desabafou: "Essa cultura que está sendo criada não pode ficar assim, o que eles estão querendo com isso, que alguém realmente machuque? Quase aconteceu agora... Se tivesse passado (a pedra), atingiria a cabeça de dois jogadores. Isso não pode continuar desta maneira".

O Cruzeiro fará uma representação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o ocorrido.

Na última vez que Atlético e Cruzeiro se encontraram no Independência, no dia 17 de julho, o ônibus celeste também foi alvo de vândalos.



Depois do jogo da Copa do Brasil, de acordo com informações do Cruzeiro, “o ônibus que transportava a delegação foi alvejado na Avenida Silviano Brandão por vândalos que atiraram pedaços de pau, pedras e garrafas, que por pouco não atingiram atletas, membros da comissão técnica e da diretoria”. Naquela ocasião, a ação violenta feriu a mão do médico Sérgio Campolina.

O Atlético venceu o jogo por 2 a 0, mas foi eliminado pela Raposa da Copa do Brasil, já que o time celeste bateu o rival por 3 a 0, na ida, no Mineirão.

Tags: atleticomg pedradas ônibus cruzeiroec violência