Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rogério Ceni promete estilo diferente de Mano Menezes no comando do Cruzeiro

Novo treinador elogiou bastante o trabalho do ex-técnico da equipe celeste

postado em 13/08/2019 11:19 / atualizado em 13/08/2019 11:43

<i>(Foto: Jair Amaral/EM. D. A. Press)</i>
Os técnicos Rogério Ceni e Mano Menezes são profissionais bem diferentes. Ceni integra a nova geração de treinadores, com apenas três anos de carreira. Mano acumula anos de experiências e títulos e tem no currículo uma passagem de mais de dois anos no comando da Seleção Brasileira.

O estilo de jogo de seus times também é um ponto de divergência entre os ‘professores’. Enquanto Mano Menezes preza pela solidez defensiva e transições rápidas para o ataque, Ceni preza pela posse de bola e por um jogo mais agressivo.

Para Rogério Ceni, novo técnico do Cruzeiro, apesar das diferenças de estilos entre os profissionais, não existe proposta de jogo ‘melhor’ ou ‘pior’. O recém-chegado comandante estrelado afirmou que preretnde lutar contra o tempo para implantar rapidamente sua filosofia de trabalho.

“Eu tenho uma característica um pouco diferente. Não existe melhor ou pior. A gente vai tentar fazer mais rápido e mais agressivo possível, tentando lutar contra o tempo, que passa muito rápido. Praticamente três semanas para uma Copa do Brasil e no final de semana tem o líder do Campeonato Brasileiro para se enfrentar. É muito pouco tempo, mas vamos tentar fazer. Eu, ao menos, vou entregar o melhor e tentar contagiar todos os jogadores. Eles são as peças fundamentais. São eles que podem fazer a diferença”, disse Rogério Ceni após desembarcar no aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira.

Elogios e respeito

Em pouco mais de três anos no Cruzeiro, Mano conquistou títulos, mas também foi alvo de críticas. Mesmo conquistando duas vezes consecutivas a Copa do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro (2018 e 2019), o treinador foi questionado por optar muitas vezes - no entendimento dos críticos - por um modelo de jogo muito retraído.

Rogério demonstrou muito respeito ao e rasgou elogios ao ex-técnico estrelado. Ceni ressaltou os títulos de Mano no Cruzeiro e relembrou uma derrota para o colega, quando o atual treinador da Raposa ainda dirigia o São Paulo.

“Um treinador que ganha quatro títulos aqui, não tenha dúvida que ele tem o seu valor. Ninguém ganha quatro títulos em três anos se não tiver suas qualidades. Mano tem um estilo de jogo. Em 2017 nós fomos eliminados pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, eu trabalhando pelo São Paulo. Perdemos por 2 a 0 no Morumbi, revertemos aqui 2 a 1 e, pela diferença de gols, nós fomos eliminados. É um cara que ganhou tudo aqui e merece todo respeito”, afirmou Rogério.

Tags: Rogério Ceni seriea futnacional interiormg cruzeiroec mano