Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ceni sobre o aproveitamento de atletas da base do Cruzeiro: 'Bom jogador sempre tem espaço'

Treinador relembrou que ajudou a revelar jovens no São Paulo

postado em 13/08/2019 16:55 / atualizado em 13/08/2019 19:06

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)</i>

Em apresentação na Toca da Raposa II, Rogério Ceni falou sobre a possibilidade de dar mais chances ao jovens da base do Cruzeiro. No atual elenco, o clube celeste tem 11 atletas com 20 anos ou menos. O treinador disse que os bons jogadores terão 'sempre o seu espaço'.

Ceni destacou a experiência de trabalhar com garotos na sua primeira oportunidade como treinador, no São Paulo. Em 2017, ele assumiu o comando técnico do clube, que enfrentava dificuldades financeiras. A saída foi recorrer aos garotos de Cotia, centro de treinamentos da base do Tricolor Paulista.

Do fim de 2016, quando Rogério Ceni assinou com o clube paulista, até julho daquele ano, mês em que foi demitido, o São Paulo negociou 23 jogadores, seja por empréstimo ou venda: os zagueiros Breno, Lucas Kal, Lucão, Lyanco e Maicon, os laterais Carlinhos, Matheus Reis e Mena, os meio-campistas Daniel, Hudson, Jean Carlos, João Schmidt, Michel Bastos, Thiago Mendes e Wellington e os atacantes Chávez, David Neres, Kelvin, Luiz Araújo, Neilton, Pedro Bortoluzzo, Robson e Ytalo.



"No São Paulo, quando cheguei em 2017, o clube não tinha condições de investir em contratações e nós puxamos seis ou sete jogadores da base. Jogadores que juntos renderam mais de R$ 180 milhões ao clube em vendas. Futebol não tem idade. Preciso de caras com alma e coração. Aos 20 ou 30, tem que deixar o melhor em campo. Tenho que conhecer os jovens jogadores, os mais velhos já enfrentei. Mas o bom jogador sempre tem o seu espaço", disse o atual treinador do Cruzeiro.

Com Mano Menezes, os jovens da base tiveram pouco espaço. Eles entravam, sobretudo, quando o time reserva era acionado. Com o ex-comandante celeste, tiveram mais minutos em campo o lateral-direito Weverton, o zagueiro Cacá e o armador Maurício.

Jovens no elenco do Cruzeiro


Vitor Eudes, 20 anos - goleiro
Vinícius, 20 anos - goleiro
Weverton, 20 anos – lateral-direito
Rafael Santos, 21 anos – lateral-esquerdo
Cacá, 20 anos – zagueiro
Edu, 19 anos – zagueiro
Éderson, 20 anos – volante
Adriano, 19 anos – volante
Maurício, 18 anos – armador
Vinícius Popó, 18 anos - atacante
Welinton, 20 anos - atacante

Tags: Rogério Ceni cruzeiroec atletas base revelações