Cruzeiro
None

CRUZEIRO

CBF recusa pedido do Inter para mudar data de jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Partida está mantida para quarta-feira, 4 de setembro, no Beira-Rio

postado em 16/08/2019 09:30 / atualizado em 16/08/2019 10:14

<i>(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)</i>

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recusou o pedido do Internacional para mudar a data do jogo contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida está mantida para quarta-feira, 4 de setembro, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A informação foi divulgada por veículos da imprensa gaúcha e confirmada pelo Superesportes.

O Inter vislumbrava antecipar o duelo para terça-feira, dia 3, com o intuito de contar com o atacante Paolo Guerrero, convocado pelo técnico Ricardo Gareca para representar o Peru nos amistosos contra Equador e Brasil, em 5 e 10 de setembro, nos Estados Unidos.

O problema é que a eventual alteração de data impactaria no calendário do Cruzeiro, que tem jogo marcado para o dia 1° de setembro (domingo), contra o Vasco, no Mineirão, pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. A Raposa não teria tempo de descanso.

"A gente soube de uma movimentação do Inter, mas a data não foi modificada. A CBF não comunicou o Cruzeiro de nenhuma possibilidade de mudança", disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa, ao Superesportes.

Na resposta ao Internacional, a CBF alegou que o jogo continuaria no dia 4 em função da grade de programação da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasi, e por falta de outra data no calendário. Assim, para ter Guerrero, o time colorado precisa convencer a Federação Peruana a liberá-lo ao menos do duelo contra o Equador.

Paolo Guerrero teve boa atuação pelo Inter contra o Cruzeiro, no Mineirão, no primeiro jogo da semifinal.
Além de fazer jogadas de pivô, ele cobrou a falta que originou o gol da vitória por 1 a 0. Após chute colocado do peruano, Fábio rebateu a redonda, e Edenilson, sem marcação, completou para a rede. Após o revés, o técnico Mano Menezes se desligou do clube.

Substituto de Mano, o técnico Rogério Ceni foi apresentado pela diretoria na terça-feira e falou com otimismo sobre a chance de ganhar a competição que não conquistou enquanto goleiro do São Paulo. “Temos ainda um jogo de Copa do Brasil. Claro que tem dificuldades, contra o Internacional, em Porto Alegre. O favoritismo é do Inter pelo resultado obtido no primeiro jogo. Mas talvez tenha sido um dos grandes fatos que moveu minha vinda até aqui. Não se joga fora uma oportunidade de ser campeão quando se trata do Cruzeiro”.

Quem avançar na Copa do Brasil enfrentará na decisão Grêmio ou Athletico-PR. No jogo de ida, na quarta-feira, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0, em Porto Alegre, gols de André e Jean Pyerre. O campeão do torneio em 2019 acumulará R$ 64,35 milhões, sendo R$ 52 milhões exclusivamente pelo título.

Tags: cruzeiroec interrs copadobrasil mudança cbf