Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pedro Rocha enche a bola de Rogério Ceni e vê Cruzeiro mais perto dos gols com nova filosofia

Atacante destaca foco de Ceni em sempre gerar chances de gol

postado em 24/08/2019 07:30 / atualizado em 23/08/2019 21:41

Rogério Ceni só dirigiu o Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Mineirão, e em nove treinamentos na Toca da Raposa II. O tempo é curto para fazer análises mais profundas sobre as mudanças promovidas no time desde a saída de Mano Menezes. A despeito disso, o elenco não se cansa de elogiar a filosofia de jogo do novo comandante. Nesta sexta-feira, foi a vez de Pedro Rocha destacar a atenção do técnico ao ataque.


De acordo com o velocista, mesmo quando Rogério Ceni trata de marcação, a preocupação é usar o ataque para incomodar o adversário. A estratégia é sempre ocupar mais o campo do rival, o que tende a gerar mais chances de gols aos atacantes.

“O Rogério tem trabalhado bastante em cima disso. Gosta do time bastante pra frente, um time que está sempre no ataque, desde a marcação pegar lá em cima. Isso faz diferença porque a gente fica mais próximo do gol e acredito que o rendimento aumenta, tanto nas finalizações quanto nas chances de gol. Temos trabalhando bastante isso. A gente vinha de um jejum muito grande de gols e pra nós, que somos atacantes, isso incomoda um pouco. Mas isso passou, é vida nova e a gente vai continuar marcando mais gols ainda”, declarou o atacante cruzeirense.

No domingo, às 19h, contra o CSA, em Maceió, Pedro Rocha irá para o 12º seguido como titular do Cruzeiro. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Dodô; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha.


Tags: pedro rocha cruzeiro ceni seriea csa alagoas maceió brasileiro