Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Orejuela espera mudança no Cruzeiro: 'Não vamos conseguir nada se seguirmos jogando assim'

Colombiano disse que a Raposa vai fazer partida inteligente contra o Palmeiras

postado em 13/09/2019 10:20 / atualizado em 13/09/2019 10:54

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

O lateral-direito Orejuela reconheceu que o time do Cruzeiro precisa mudar a postura para sair da situação delicada na qual está no Campeonato Brasileiro, na 16ª posição, com 18 pontos. Essa alteração pode ocorrer no comportamento da equipe. Para colocar isso em prática, o colombiano prometeu uma partida inteligente da Raposa contra Palmeiras neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Orejuela ainda disse que os atletas estão 'doídos' por causa da eliminação para o Internacional na Copa do Brasil (3 a 0, no Beira-Rio) e pela goleada sofrida para o Grêmio (4 a 1, no Independência) na Série A. Ele não participou das duas partidas porque estava servindo à Seleção Colombiana.

“Foi muito doloroso ter saído da Copa e na semana passada perder para o Grêmio daquela maneira. Estamos muito doídos, creio que contra o Palmeiras vamos sair para fazer o melhor. E temos que troca a situação de como estamos jogando, porque com essa maneira não vamos conseguir nada se seguirmos jogando assim. Creio que amanhã (sábado) será uma linda partida para retomar o caminho da vitória”, frisou.

“Temos que fazer primeiro a nossa parte, fazendo as coisas bem. Creio que cada um fazendo a sua parte vamos conseguir os três pontos, que é o que necessitamos. Sei que o professor (Mano Menezes) nos conhece bem, conhece como jogamos, mas vamos fazer uma partida inteligente”, acrescentou.

Orejuela disse que volta ao Cruzeiro mais confiante. Ele participou de amistosos da Colômbia - empates com o Brasil (2 a 2) e a Venezuela (0 a 0) - no início deste mês.  “Coloquei em minha mente que iria voltar mais forte da recuperação da lesão. E é o que estou fazendo, e os amistosos com a Seleção me encheram de confiança. Creio que trabalhando assim vou conseguir coisas muito boas”.

Negociação


O Cruzeiro abriu negociações com o Ajax, da Holanda, para adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Luis Orejuela, de 23 anos. A cirse financeira, contudo, atrapalha os planos da Raposa.

O valor dos 50% dos direitos do jogador está fixado no contrato de empréstimo em 1,5 milhão de euros (cerca de R$6,33 milhões), mas o time celeste busca uma negociação, já que tem até 1º de dezembro para confirmar a preferência de compra.

Orejuela disse que pretende permanecer na Toca da Raposa II. "Estamos conversamos sobre o tema. Sei que o clube está em uma situação difícil, mas estou muito feliz aqui, quero ficar. Vamos ver como solucionamos a situação", destacou o jogador.

Tags: seriea orejuela cruzeiroec palmeirassp ceni seriea