Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia pagamento de salários de julho e busca meio de quitar mês de agosto

Diretor informou que clube trabalha para acertar folha na próxima semana

postado em 14/09/2019 20:30

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Antes do jogo contra o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, informou que o clube quitou os salários de julho com os jogadores. Parte dos vencimentos daquele mês estavam em atraso, mas os atletas já receberam o restante do débito, conforme o dirigente.

O débito do mês de julho era só com os jogadores, pois os funcionários já receberam o valor que estava em atraso. O Cruzeiro ainda tem para quitar os pagamentos de agosto, tanto com os atletas como os empregados. O vencimento ocorreu na sexta-feira passada, mas a diretoria ainda tem data certa para acertar a folha salarial. 

Em entrevista no começo desta semana, Marcelo Djian disse que a diretoria trabalha para acertar o débito com jogadores e funcionários, relativo ao mês de agosto. A projeção do dirigente é que na sexta-feira próxima, dia 20, os atletas e funcionários estejam com os salários pagos.

Além dos problemas financeiros, o Cruzeiro vive crises institucional e técnica severas. Fora de campo, a diretoria precisa lidar com investigação da Polícia Civil e do Ministério Público. Dentro dele, os resultados são os piores possíveis: eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores e a luta para não entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Como consequência de todos esses episódios, a torcida do Cruzeiro resolveu se manifestar. Principal organizada do clube, a Máfia Azul protestou na Sede Administrativa, no Barro Preto, na porta do prédio do vice de futebol, Itair Machado, e na Toca da Raposa II. O grupo promete seguir com os eventos ‘até o fim do Brasileiro’. 

Tags: Marcelo Djian agosto julho interiormg cruzeiro jogadores salários seriea cruzeiro