Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa protesto na CBF, e Perrella se reunirá com Gaciba no Rio de Janeiro

Clube se queixou da atuação de árbitro Wagner Reway

postado em 04/11/2019 16:32 / atualizado em 04/11/2019 16:44

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Por meio de seu gestor de futebol, Zezé Perrella, o Cruzeiro oficializou protesto contra a arbitragem de Wagner Reway, da Paraíba, no jogo contra o Bahia, nesse domingo, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente telefonou para Leonardo Gaciba, chefe da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

“Liguei para o (Leonardo) Gaciba. Mostrei para ele as incoerências da arbitragem no jogo entre Cruzeiro e Bahia. Aquele pênalti no David foi absurdo. Quando o auxiliar levantou a bandeira, já tinha sido pênalti. Foi claríssimo. Ele (Gaciba) entende que é duvidoso, que cabe interpretação do árbitro”, disse Perrella ao Superesportes

O gestor de futebol ficou de fazer uma visita ao presidente da comissão de arbitragem na próxima semana. Na ocasião, conforme projetou Perrella, o Cruzeiro deverá apresentar algumas ideias para melhorar o desenvolvimento do árbitro de vídeo. 

“Fiquei de fazer uma visita, para dar algumas sugestões. Eles também querem ouvir dirigentes. O VAR melhorou em muita coisa, antigamente era difícil jogar contra Flamengo e Corinthians, por exemplo. Mas dá para ser melhor utilizado. Falta isenção. Não existe regra para dentro do campo?  Tem que existir muitas para fora dele também. Hoje o VAR decide jogos”, finalizou. 

O time do Cruzeiro saiu da partida revoltado, especialmente, por dois lances. O primeiro deles no minuto inicial do segundo tempo, quando David entrou com a bola dominada na área do Bahia e sofreu um pênalti (foto abaixo). O juiz, no entanto, marcou impedimento inexistente no início do lance.

Em outro momento, também na etapa final, Orejuela, que já havia recebido um cartão amarelo, abriu o braço dentro da área e mudou a trajetória da bola. Wagner Reway marcou pênalti de forma acertada, mas, na avaliação de comentaristas de arbitragem, exagerou ao dar novo cartão amarelo para o colombiano e expulsá-lo em seguida. 

Logo depois do jogo, o técnico Abel Braga se queixou de erros seguidos dos árbitros de vídeo em jogos do Cruzeiro no Brasileiro.

Tags: cruzeiro Wagner Reway Gaciba reclamação arbitragem CBF