Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro ganha quatro opções, mas mantém mistério em escalação contra o Atlético

Time celeste enfrentará rival no domingo, às 16h, no Mineirão

postado em 08/11/2019 18:20 / atualizado em 08/11/2019 18:41

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)
O técnico Abel Braga ganhou quatro reforços no Cruzeiro para o clássico contra o Atlético, às 16h de domingo, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Orejuela, o armador Thiago Neves e os atacantes Pedro Rocha e Fred estão à disposição da equipe.

Orejuela e Fred cumpriram suspensão no empate por 0 a 0 com o Athletico-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O colombiano tomou cartão vermelho na rodada anterior, diante do Bahia, no Mineirão (1 a 1), enquanto o camisa 9 foi advertido com o terceiro cartão amarelo.

Thiago Neves, por sua vez, não viajou a Curitiba em função de desgaste muscular. Já Pedro Rocha, embora tenha se recuperado de trauma no tornozelo esquerdo, não ficou nem sequer no banco de reservas. O jogador esteve em campo pela última vez no dia 13 de outubro, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro não permitiu que a imprensa acompanhasse nem o aquecimento dos atletas. Assim, a escalação do time para domingo é mistério. Desfalques certos são o atacante Sassá, expulso contra o Athletico-PR, e o zagueiro Dedé, em recuperação de cirurgia no joelho direito.

O lateral-esquerdo Egídio, substituído no primeiro tempo na Arena da Baixada em função de uma pancada no quadril, segue como dúvida. Dodô, seu substituto, teve bom rendimento na quarta-feira, principalmente nas subidas ao ataque, e pode ganhar chance no clássico.

Quem recebeu elogios de Abel Braga, sobretudo na marcação, foi o lateral-direito Edilson. Logo, a volta de Orejuela ao time não está garantida. O treinador ainda ressaltou a necessidade de ter um time mais experiente no clássico, dando a entender que Leo poderia entrar na zaga.

No meio-campo, Thiago Neves disputa vaga com Robinho. No ataque, Fred é nome praticamente certo, pois Sassá está suspenso. Uma possível formação para o clássico terá Fábio; Edilson, Cacá (Leo), Fabrício Bruno e Dodô; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel (Robinho), Thiago Neves e David; Fred.

Em 16º lugar
no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Cruzeiro precisa da vitória sobre o Atlético para evitar riscos na classificação, já que o Botafogo, 17º, com 33, enfrentará o lanterna Avaí na segunda-feira, às 20h, no Rio de Janeiro.

Tags: Cruzeiro Atlético futnacional interiormg seriea escalação formação time opções