Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Abel explica motivo de ter deixado David na reserva do Cruzeiro em clássico e faz planos para Pedro Rocha contra o Avaí

Time celeste voltará a jogar pelo Brasileiro na próxima segunda, às 20h

postado em 11/11/2019 06:00 / atualizado em 11/11/2019 00:04

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Abel Braga explicou as razões para deixar David no banco de reservas do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Atlético, nesse domingo, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico, foi uma maneira de tirar o peso em cima do atleta que “trabalha muito pela equipe”, porém é veementemente criticado por causa dos poucos gols com a camisa celeste.

“Nós conversamos jogo a jogo. O David corre e trabalha muito pela equipe, mas está em um momento que não tem acertado. Fred, se você botar dez cruzamentos daquele na cabeça dele, fará dez gols. Hoje a bola foi em cima do goleiro. O David é o que conversei com ele: ‘garoto, não vou começar com você para tirar um pouco o seu peso, para entrar mais leve, mais solto’”, disse.

David entrou no intervalo do clássico. Aos 22’ do segundo tempo, deu cruzamento para Fred cabecear, à queima-roupa, nas mãos de Cleiton. Aos 25’, chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro atleticano. Abel enalteceu a participação do camisa 11. “Ele merecia ter feito aquele gol pelo tanto que tem lutado e tenta fazer pela equipe. Não importa se em muitas vezes não faz bem, mas se entrega muito”.

Sem balançar a rede há 39 jogos pelo Cruzeiro, David não tem retorno garantido à equipe titular. Pedro Rocha, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, jogou parte do segundo tempo do clássico e pode ganhar outra chance diante do Avaí, na segunda-feira da próxima semana, às 20h, no Mineirão. “Para o próximo vou pensar com calma, porque agora passo a ter a opção do Pedro. Ao menos um tempo, com certeza, eu acho que ele vai suportar. Vai trabalhar a semana toda, está livre da contusão”, frisou Abel.

Embora invicto há dez jogos, o Cruzeiro segue à beira do Z4, pois ganhou somente três partidas e não conseguiu aproveitamento suficiente para ficar confortável no Brasileiro. Abel Braga chamou a atenção para a necessidade de vencer o Avaí. “É um momento decisivo. Não podemos esperar mais. Acabei de falar do tempo, que está indo. Quanto mais ele passa, mais nocivo ele fica. Queremos o outro lado da moeda, que é a vitória”.

Contra o Avaí, Abel terá o atacante Sassá, autor do gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Bahia, pela 30ª rodada, e que jogava bem diante do Athletico-PR (0 a 0) até receber o segundo cartão amarelo após dominar a bola no braço em um lance de ataque. Como Fred não vive boa fase, o camisa 99 deve ter nova oportunidade, sobretudo por ser ‘xodó’ dos torcedores celestes.

Tags: atacante Avaí Cruzeiro David Pedro Rocha interiormg seriea futnacional