Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Tropeços seguidos no Mineirão prejudicam o Cruzeiro na briga contra Z4

Falta de vitórias em casa atrapalha time na luta para fugir da degola

postado em 18/11/2019 23:29 / atualizado em 19/11/2019 00:19

(Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress)
Com o empate diante do rebaixado Avaí, por 0 a 0, nesta segunda-feira, no Mineirão, o Cruzeiro perdeu a chance de somar três pontos e melhorar a situação na briga contra o rebaixamento no Brasileiro. O tropeço até tirou a equipe celeste do Z4, mas impediu que o time de Abel Braga ganhasse mais fôlego na disputa contra rivais diretos. Além disso, os jogadores amargaram mais um resultado ruim em casa: a série sem triunfos no Gigante da Pampulha chegou a quatro partidas.

O Cruzeiro não vence no Mineirão há mais de um mês. O último triunfo com a torcida a favor neste Brasileiro ocorreu diante do São Paulo, em 16 de outubro, quando os celestes ganharam por 1 a 0. Desde então, foram quatro empates consecutivos em casa: Fortaleza (1 a 1), Bahia (1 a 1), Atlético (0 a 0) e Avaí (0 a 0). Apesar da série invicta na competição - três triunfos e oito igualdades -, a Raposa não conseguiu se desgarrar do grupo que luta contra o descenso.

Depois do empate com o Avaí, debaixo de muitas vaias, os jogadores admitiram que o Cruzeiro vacila ao deixar escapar pontos em casa. O volante e capitão Henrique disse que a situação preocupa, já que o time não consegue aproveitar o fato de atuar com a torcida a favor para se impor em campo. "(O Cruzeiro) Não ganha. Difícil explicar. A gente tem oportunidade de dar um salto na tabela, aliviar um pouco a situação, e não aproveitamos", alertou.

Henrique considera que o Cruzeiro precisa ser mais incisivo em casa para buscar os resultados. "As coisas vão se afunilando. É difícil. A gente tem que ser efetivo em casa, tem que fazer os gols, concluir mais. Tem que aproveitar as oportunidades, senão fica difícil. Qualquer equipe que vem aqui nos traz dificuldade, não foi só com as que estão embaixo. O Cruzeiro teve dificuldades também contra equipes grandes. Nós temos que ser efetivos em casa, não podemos mais deixar passar", recomendou.



Na próxima rodada, o Cruzeiro terá compromisso com o Santos, mas fora de casa. A Raposa vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, sábado, às 21h. O retorno ao Mineirão será em 28 de novembro, contra o CSA, concorrente direto contra o Z4. "Agora tem que ir fora, se doar mais, para trazer um resultado que é a vitória, só isso que nos interessa", projetou o capitão.

Jejum do Cruzeiro no Mineirão


1 a 1 Fortaleza - 26/10

1 a 1 Bahia - 3/11

0 a 0 Atlético - 10/11

0 a 0 Avaí - 18/11



Tags: cruzeiro mineirão avaí brasileiro empates interiormg seriea tropeços Z4