Cruzeiro
None

Jornais argentinos repercutem drama do Cruzeiro: 'A uma partida do rebaixamento histórico'

Equipe celeste precisa vencer no domingo e torcer por derrota do Ceará

postado em 05/12/2019 22:34 / atualizado em 05/12/2019 22:49

(Foto: Reprodução/ESPN)
derrota do Cruzeiro para o Grêmio por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, repercutiu na imprensa argentina. Os periódicos destacaram a situação dramática da equipe celeste, que agora precisa de uma única combinação de resultados para não ser rebaixada e disputar a Série B em 2020.
 
Cruzeiro, a uma partida de um rebaixamento histórico no Brasil”, destacou a ESPN, depois da derrota. “Caiu para o Grêmio em Porto Alegre e depende de um milagre para não cair para a Série B. Tem que ganhar última e o Ceará perder para o Botafogo”, completou.
 
Já o Diario Olé usou a expressão que o Cruzeiro está “pendurado no pincel”, sem chão, após a derrota. “Zeiro perdeu por 2 a 0 para o Grêmio e agora não depende de si mismo para seguir na primeira: na última rodada, tem que ganhar do Palmeiras e combinar com uma vitória do Botafogo sobre o Ceará”, completa.
 
A combinação que livra o Cruzeiro do inédito rebaixamento à Série B é a vitória sobre o terceiro colocado Palmeiras, no domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, e a derrota do Ceará para o Botafogo, 15º na tabela, no mesmo horário, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em compromissos pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Na classificação, os mineiros estão em 17º lugar, com 36 pontos. Os cearenses ocupam o 16º posto, com 38.

Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg futinternacional esportenatv gremiors