Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro não exercerá compra dos direitos econômicos de atacante Ezequiel

Empresário confirmou que jogador não permanecerá no clube celeste

postado em 11/12/2019 17:00 / atualizado em 11/12/2019 17:48

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O Cruzeiro não exercerá a compra dos direitos econômicos do atacante Ezequiel, do Botafogo. Segundo o empresário Frederico Moraes, empresário do atleta, o valor alto do passe fixado é o principal empecilho para a negociação.
 
O Ezequiel não deve ficar no Cruzeiro. O valor do passe fixado é alto e o Cruzeiro não deve investir esse valor no jogador. A tendência é que ele volte para o Botafogo”, afirmou o agente, em contato com o Superesportes.
 
Indicação do técnico Rogério Ceni, Ezequiel jogou 14 partidas pelo Cruzeiro, duas como titular, e não fez gol. Com ele em campo, o time empatou seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e perdeu oito, sendo rebaixado à Série B.

A jogada mais lembrada do camisa 17 foi na partida contra o Flamengo, dia 21 de setembro, no Mineirão. Aos 5 minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado por 1 a 1, a bola chutada pelo apoiador desviou na perna de Filipe Luís e tocou na trave. O Cruzeiro levou gol de Arrascaeta aos 22 minutos e acabou derrotado por 2 a 1.

Para contratar Ezequiel, que estava na reserva do Sport, o Cruzeiro pagou ao Botafogo R$ 500 mil pelo empréstimo até dezembro. A compra definitiva, segundo o portal UOL, girava em torno de R$ 11,5 milhões - fora da realidade do clube em razão da difícil situação financeira que resultou em atrasos salariais.

O Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, é um dos interessados na contratação de Ezequiel. Outro clube que avalia a possibilidade é o Athletico-PR, que, coincidentemente, tem o ex-goleiro do São Paulo como alvo para substituir Tiago Nunes, hoje no Corinthians.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional botafogorj mercadobola