Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fortaleza oficializa proposta por David, do Cruzeiro

Clube celeste não pretende criar qualquer empecilho para liberar o atacante

postado em 08/01/2020 14:07 / atualizado em 08/01/2020 16:18

(Foto: Vinncius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro recebeu, nesta quarta-feira, proposta oficial do Fortaleza pelo atacante David, de 24 anos. O clube comandado pelo técnico Rogério Ceni deseja o empréstimo do camisa 11 por uma temporada. Nesta sexta-feira, o empresário do jogador, André Cury, se reunirá com os dirigentes da Raposa para definir o futuro do jogador. A reportagem apurou que os cearenses aceitam pagar o salário integral do atleta, que tem contrato até dezembro de 2022.

O Fortaleza nos procurou com uma proposta oficial. Vamos reunir com o empresário dele na sexta-feira e tentar chegar a um acordo. Mas precisamos aguardar essa reunião de sexta-feira”, disse Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro. Conforme apurou a reportagem, o clube celeste não vai criar qualquer tipo de empecilho para liberação de David.

Em rápido contato, o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula, confirmou que o clube procurou os novos responsáveis pelo futebol do Cruzeiro. Em tom mais cauteloso, ele disse que aguarda uma definição dos mineiros e do estafe do jogador. "Seguimos interessados, mas seguimos esperando as definições", disse.  

No último dia 3, o Superesportes revelou o interesse do Tricolor de Aço no atacante do Cruzeiro. A contratação foi um pedido de Rogério Ceni, que trabalhou com David na equipe celeste. "David tem um perfil que agrada ao Rogério, se encaixa no modelo de jogo do Rogério. É um jogador que faz parte do nosso perfil, está no nosso radar", disse Daniel, na ocasião. 

Ainda que não tenha um dos maiores salários do elenco, David não está nos planos do Cruzeiro para essa temporada. O atacante sofre grande resistência dos torcedores, que perderam a paciência com o camisa 11 ao longo da temporada 2019.

O último gol de David pelo Cruzeiro foi ainda pela última edição do Campeonato Mineiro, em 20 de março de 2019, quando o clube celeste bateu a Caldense por 3 a 0, no Mineirão. O atacante disputou 48 jogos na temporada passada e marcou três gols, todos no Estadual. Com a camisa celeste, são 71 jogos e quatro gols.   

David foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018, depois de se destacar com a camisa do Vitória. Com auxílio do fundo de investimentos do Banco BMG, o time celeste investiu cerca de R$ 10 milhões na contratação do atacante. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg mercadobola