Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Emprestado pelo Cruzeiro, Marquinhos Gabriel vestirá a camisa 10 no Athletico-PR

Jogador de 29 anos foi anunciado nesta quinta-feira pelo Furacão

postado em 09/01/2020 16:03 / atualizado em 09/01/2020 16:22

(Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)
Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o meia Marquinhos Gabriel vestirá a camisa 10 no Athletico-PR. A contratação do jogador de 29 anos foi anunciada nesta quinta-feira pelo Furacão.

“Todo mundo tem olhado para cá por causa do crescimento dos últimos anos. Espero fazer o meu melhor para ajudar a equipe a crescer ainda mais”, afirmou Marquinhos, em entrevista ao site oficial do Athletico.

No novo clube, o meio-campista trabalhará sob o comando do técnico Dorival Júnior, com quem alcançou sucesso no Santos, em 2015. Naquela temporada, Marquinhos Gabriel marcou nove gols em 44 jogos.

“Lá no Santos, as coisas aconteceram de uma maneira que ficou marcada para mim. Uma das melhores fases da minha carreira foi com ele (Dorival). Esperamos repetir ou fazer ainda melhor para ajudar o Athletico”, frisou o atleta, ressaltando ainda a preferência em atuar pelas beiradas do meio-campo.

“Sou um jogador que costumo atuar pelos lados do campo. Aprendi muito a parte tática ao longo da minha carreira. Isso tem me ajudado muito”.

O empréstimo de Marquinhos Gabriel ao Athletico-PR fez parte de um plano de redução da folha salarial do Cruzeiro. Em 2019, o meia marcou quatro gols - todos no Campeonato Mineiro - em 52 jogos. Seu contrato com a Raposa vai até dezembro de 2021.

Tags: serieb interiormg futnacional atleticopr Marquinhos Gabriel seriea mercadobola