Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro admite negociar Éderson com Bahia, fala em troca de jogadores e estuda nome de Régis

Diretoria recebeu presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, nesta terça

postado em 21/01/2020 17:13 / atualizado em 21/01/2020 19:15

(Foto: Bahia/Divulgação)

O Cruzeiro já admite negociar o volante Éderson, de 20 anos, com o Bahia. Em conversa informal com os jornalistas na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, confirmou a informação divulgada inicialmente pelo Superesportes.

O Tricolor propôs envolver o meia Régis, que interessa ao Cruzeiro numa possível troca de atletas. Outro jogador oferecido foi o volante Yuri, de 25 anos. O meio-campista passou pelo CSA em 2018 e disputou 10 jogos pelo Tochigi, do Japão, no segundo semestre de 2019. Inicialmente, porém, ele não interessou.

A intenção do Bahia é ter Éderson por empréstimo até o fim da temporada, pagando a totalidade dos salários do jogador. O Tricolor aceita assumir os mesmos vencimentos do jogador na Toca da Raposa II

Para a operação avançar, no entanto, o volante teria que tirar a ação contra o Cruzeiro na Justiça. Em processo trabalhista, ele pede a rescisão indireta do contrato com a Raposa, além de multa de R$ 2,6 milhões por atrasos nos pagamentos de direitos, como vencimentos, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e 13º salário. 

Éderson não comparece aos treinos do Cruzeiro desde 9 de janeiro, quando faltou aos trabalhos sem dar qualquer justificativa ao clube. Os detalhes do processo se tornaram públicos e, desde então, ele realiza atividades com profissionais de preparação física contratados pelo seu estafe.

Éderson, de 20 anos, tem 60% dos direitos econômicos ligados ao Cruzeiro, que pagou, ao todo, R$ 1,25 milhão ao Desportivo Brasil, de São Paulo. O contrato firmado em julho de 2019 é válido até agosto de 2023.

Em 2019, Éderson foi um dos poucos destaques na participação desastrosa do time celeste no Campeonato Brasileiro - rebaixado à Série B em 17º lugar, com 36 pontos em 38 rodadas. Em 21 jogos na competição, marcou dois gols.

Régis

Régis, de 27 anos, foi formado na base do São Paulo, mas nunca ganhou chance na equipe principal. A partir de 2013, rodou por vários clubes brasileiros - Paulista, América-RN, Chapecoense, Sport, Palmeiras e Bahia. Por este último, alcançou maior destaque, com 23 gols em 120 partidas. Sua melhor temporada foi em 2017, quando balançou a rede 13 vezes em 49 jogos.

Caso seja contratado pelo Cruzeiro, Régis, que é canhoto, disputaria uma vaga na armação. Titular da posição, Rodriguinho pode ser negociado em breve, já que não se mostrou propenso a aceitar a readequação salarial para a temporada 2020. 

Reportagem atualizada às 19h15 de 21/01/2020

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional seriea bahiaba mercadobola