Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Boa; veja provável time da estreia no Mineiro

Técnico Adilson Batista comandou última atividade nesta terça-feira

postado em 21/01/2020 17:27

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Cruzeiro encerrou nesta terça-feira sua preparação para enfrentar o Boa, às 21h30 desta quarta, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A imprensa não acompanhou a atividade comandada pelo técnico Adilson Batista na Toca.

Apesar do mistério, o time titular está praticamente definido. A única dúvida é no ataque: Vinícius Popó, que se queixou de dores no dedão do pé, pode dar lugar a Judivan, autor do gol da vitória sobre o Guarani de Divinópolis, em jogo-treino no último sábado.

Dos 11 escalados, os ‘veteranos’ são o goleiro Fábio (39), o lateral-direito Edilson (33), o zagueiro Leo (31) e o meia Rodriguinho (31). Entre os garotos, destaque para Edu (19), e Adriano (20), que jogarão pela primeira vez na equipe principal.

Zagueiro de origem, Edu atuará improvisado como volante, assim como já fez várias vezes nas categorias de base. A tendência é que ele dê proteção a Cacá e Leo, enquanto Adriano, em função um pouco mais avançada, ofereça suporte a Rodriguinho.

A provável escalação do Cruzeiro terá Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Edu e Adriano; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó (Judivan).

Com relação a desfalques, o volante Ariel Cabral segue na Argentina resolvendo assuntos particulares. A diretoria cruzeirense admite que poderá receber uma proposta pelo jogador. O zagueiro Dedé e o atacante Fred também esperam ofertas de outras equipes.

Antes do treino desta terça, o Cruzeiro apresentou o lateral-esquerdo João Lucas, ex-Ceará, como primeiro reforço para 2020. O próximo a ser anunciado é o volante Machado, do Grêmio, que já realiza atividades na Toca. O meia Everton Felipe, do São Paulo, continua no radar do clube.

Tags: cruzeiroec interiormg boa esporte