Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Agente avisa que zagueiro Ramon também acionará Cruzeiro na Justiça

Cruzeiro desistiu da contratação do defensor nove dias depois de ele se apresentar na Toca da Raposa II

postado em 25/01/2020 07:30 / atualizado em 24/01/2020 21:25

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
Tratado como persona non grata no Cruzeiro, o agente André Cury revelou, em contato com o Superesportes, que outro dos seus clientes, o zagueiro Ramon, de 24 anos, também acionará o clube na Justiça. O defensor estava no Vitória e teve sua contratação fechada em novembro de 2019 ainda na gestão de Wagner Pires de Sá. O atleta se apresentou na Toca da Raposa II em 8 de janeiro, chegou a treinar com o elenco dirigido por Adilson Batista, mas não teve a contratação confirmada pelo Núcleo Dirigente Transitório. A desistência foi anunciada no dia 17.

O diretor de futebol Ocimar Bolicenho disse na semana passada, à TV Horizonte, que uma brecha no pré-contrato firmado com o Ramon permitiu ao Cruzeiro abrir mão do acordo. Ainda segundo ele, o defensor tratou com a antiga gestão um salário muito mais alto que o teto pago no momento.

André Cury, agente de Ramon, revelou que o jogador buscará seus direitos na Justiça. “Não existe brecha, existe conduta de gente que não é séria e não tem caráter. Não dá para trabalhar com o Cruzeiro do jeito que está, ainda mais com esse Ocimar. Trataram o jogador com desprezo, expuseram ele na mídia. O cara é um ser humano, mas esse é o modus operandi dessa nova diretoria do Cruzeiro”.

Em 2019, o Vitória tinha interesse em prorrogar o contrato de Ramon, mas não chegou a um acordo com o jogador. Pelo ex-clube, o zagueiro disputou 209 partidas e marcou quatro gols. Ele também jogou por Bahia de Feira de Santana e Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Éderson e David

Cury representa outros jogadores que já deixaram o Cruzeiro e que ainda estão na Toca da Raposa II. Ele cuida das carreiras do zagueiro Leo, do meia Maurício, do atacante Sassá - emprestado ao Curitiba - e de outros garotos das categorias de base.

A relação com a diretoria se desgastou a partir das ações ajuizadas pelo atacante David e pelo volante Éderson por salários atrasados e não pagamento de férias, 13º e FGTS. Eles ainda cobram multas rescisórias e remunerações até o encerramento de seus respectivos contratos.

David conseguiu uma liminar que o autoriza a fechar com outro clube. A rescisão do contrato dele com o Cruzeiro foi publicada nessa sexta-feira no BID da CBF. Uma nova audiência está marcada para fevereiro na Justiça do Trabalho.

Éderson, por sua vez, teve o pedido de rescisão indireta com o Cruzeiro negado pela Justiça. Uma audiência de conciliação está marcada para 10 de fevereiro

Tags: cruzeiro david serieb seriea andré cury mercadobola éderson