Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Angulo, Cruzeiro treina sob o comando de Célio Lúcio na Toca II; Leo vai a campo

Por outro lado, Edilson e Robinho realizaram atividades internas

postado em 17/03/2020 15:42 / atualizado em 17/03/2020 16:41

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Sob o comando de Célio Lúcio, uma vez que Adilson Batista foi demitido, o Cruzeiro treinou normalmente na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. As principais novidades foram as presenças do atacante Iván Anguloanunciado como reforço nessa segunda, e do zagueiro Leo, que realizou trabalhos físicos em campo.

O defensor está longe dos gramados desde 4 de março, quando o Cruzeiro empatou por 1 a 1 no tempo normal e venceu o Boa Esporte por 5 a 4 na disputa de pênaltis, pela segunda fase da Copa do Brasil. Naquela partida, Leo sofreu um estiramento na coxa. Desde então, ele realiza trabalho de recuperação. Nesta terça, foi a campo para atividades físicas sob orientação do fisiologista Rodrigo Saar.

Já o atacante Angulo realizou o primeiro trabalho ao lado dos novos companheiros. O jovem, de 20 anos, foi emprestado ao Cruzeiro pelo Palmeiras até o fim desta temporada. Como participou da pré-temporada com a equipe paulista, ele não precisará de muitas sessões de treino para ter condições físicas de atuar. Contudo, a data de sua estreia ainda é um mistério, já que todas as competições estão paralisadas em função da pandemia de coronavírus.

“Muito bom treinar com os demais jogadores. Fui muito bem recebido ontem por todos e estou bastante feliz por já estar participando das atividades. Agora é seguir trabalhando forte para poder ajudar o Cruzeiro e os meus companheiros”, comemorou Angulo. 

Se Leo e Angulo foram as novidades em campo, por outro lado o Cruzeiro não teve uma dupla de jogadores experientes. O lateral-direito Edilson e o meio-campista Robinho permaneceram na academia da Toca II. Ambos desfalcaram a equipe na derrota por 1 a 0 para o Coimbra, no último domingo, por problemas musculares.

Paralelamente aos trabalhos dos jogadores, o Núcleo Dirigente Transitório, que administra o Cruzeiro desde a renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá, trabalha para encontrar um novo técnico. Nesta terça-feira, o grupo anunciou a promoção de Ricardo Drubscky, que acumulará os cargos de diretor das categorias de base e do profissional.  

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Angulo