Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson desconversa sobre investida do Cruzeiro, mas elogia Régis: 'Muito interessante'

Novo treinador analisou que jogador pode atuar como segundo atacante

postado em 31/03/2020 18:54 / atualizado em 31/03/2020 22:45

(Foto: Felipe Oliveira/Bahia/Divulgação)
Embora tenha optado por guardar informações sobre negociações do Cruzeiro, o técnico Enderson Moreira rasgou elogios ao meia Régis, de 27 anosque está na mira do clube. Em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta terça-feira, o treinador disse que o jogador do Bahia, com quem trabalhou no Tricolor do Aço em 2018, é “muito interessante”. 

"Eu não quero falar sobre nomes, porque não temos, efetivamente, esses movimentos. Nenhuma coisa que possa ser definida. Posso falar sobre o Régis como atleta, que hoje é jogador do Bahia. Eu conheço”, desconversou, antes de elogiar o jogador.

“Trata-se de um meia-atacante muito interessante. É um jogador mais vertical, joga na direção do gol. Não é armador, que não vem armar as jogadas. É um jogador de último terço de campo. É um meia-atacante, quase segundo atacante, que tem facilidade no drible, qualidade no passe entrelinhas, que finaliza muito bem”, disse o treinador.

O interesse do Cruzeiro em Régis não surgiu com a chegada de Enderson. O Superesportes noticiou que o jogador do Bahia estava nos planos do clube em 21 de janeiro, quando Adilson Batista ainda era o técnico da equipe. Naquela oportunidade, as negociações não evoluíram em função dos salários do jogador.

Em 3 de março, também à reportagem, o interlocutor do departamento de futebol do Cruzeiro, Carlos Ferreira, admitiu que Régis estava na lista de possíveis reforços da Raposa. “Tivemos contato com o presidente do Bahia, pois tínhamos interesse, mas com a questão salarial (fora da realidade) deu uma esfriada. Como nenhum clube contratou ainda, a possibilidade ainda existe. Fizemos (uma oferta), mas o Bahia tinha outras questões para ele, aí demos uma recuada”, revelou o dirigente naquela oportunidade. 

Diante do desejo do jogador e do interesse de Enderson em tê-lo no Cruzeiro, as tratativas voltaram a acontecer nos últimos dias. As definições não serão tomadas neste momento, muito em função da pandemia de coronavírus que paralisou o calendário do futebol brasileiro, mas a negociação deverá ter um desfecho tão logo as incertezas da crise na saúde tenham fim.

Em 2020, Régis fez apenas dois jogos pelo Bahia. No ano passado, o meia também não registrou bons números. Emprestado ao Corinthians, atuou em sete oportunidades e não marcou gols. Sua melhor temporada foi em 2017, quando participou de 49 partidas e marcou 13 gols. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional bahiaba mercadobola