Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson Moreira diz que crise pode servir como oportunidade para os jogadores do Cruzeiro

Clube passa pelo momento mais crítico de sua história

postado em 30/05/2020 10:05 / atualizado em 30/05/2020 10:40

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Em encontro que contou com as presenças do presidente eleito do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, dos integrantes do departamento de futebol e dos jogadores, o técnico Enderson Moreira disse que a crise que o clube vive pode ser uma oportunidade para os atletas. O elenco da Raposa terá a missão de recolocar o time na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Tenho falado muito com os atletas que este momento é uma oportunidade para todos nós. A gente tem que encarar porque as dificuldades nos dão novas oportunidades. O que a gente percebe é uma dedicação enorme dos atletas, a gente vai cobrar muito, mas eu tenho certeza que a ajuda que nós podemos dar é dentro de campo. Isso é mola propulsora. O que acontecer em campo vai refletir fora das quatro linhas", disse o treinador. 

Enderson espera que no fim da temporada o clube já esteja vivendo outro momento.

"Que a gente possa ter esse comprometimento de fazer o melhor, de nos dedicar para que a gente possa ajudar o clube. Começamos o ano com muitas dificuldades. Mas a gente pode terminar muito bem. A gente tem este pensamento de terminar este ano com uma perspectiva muito diferente", frisou o treinador.

Dentro de campo, a Raposa vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história e com menos seis pontos na tabela depois de punição da Fifa pelo calote de uma dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes.  

Fora dele, o clube está endividado. O balanço do Cruzeiro registrou déficit de R$ 394.100.974 no período 2019, conforme levantamento realizado pela Moore Stephens Consulting News Auditores Independentes. A dívida total do Cruzeiro chegou a R$ 803.486.208 em 2019.

Segundo os auditores, há 'incerteza significativa' quanto à 'capacidade de continuidade operacional do clube' celeste.

Tags: crise treinador cruzeiroec Enderson Moreira