Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com passagem pela Seleção de base, Stênio é incorporado ao grupo principal do Cruzeiro

Jogador de 17 anos também poderá ser requisitado por time sub-20

postado em 15/06/2020 13:03 / atualizado em 15/06/2020 19:33

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O atacante Stênio, de 17 anos, foi incorporado ao grupo principal do Cruzeiro nesta segunda-feira. De acordo com o clube, ele trabalhará sob o comando de Enderson Moreira, mas poderá ser requisitado sempre que necessário por Rogério Micale, técnico da equipe sub-20.

Nascido em 5 de abril de 2003, Stênio tem no currículo várias convocações para as seleções brasileiras de base. Em 19 de fevereiro de 2019, ele vestiu a camisa 7 e marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre a Noruega, pelo Torneio de Desenvolvimento UEFA Sub-16. Na ocasião, o atleta contou em entrevista ao site oficial do Cruzeiro como foi a sensação de balançar a rede com a amarelinha.

“A primeira coisa que fiz quando cheguei no vestiário foi contar para a minha família. Contei pro meu pai, pra minha mãe, irmãos, amigos... pra todo mundo. Mandei nos grupos da família para todo mundo ficar sabendo, e eles ficaram muito contentes com a notícia dos meus dois gols pela Seleção”.

Stênio também descreveu os lances que o consagraram na Seleção Sub-16. “No primeiro gol, após uma bela jogada trabalhada, consegui dominar a bola na entrada da área, limpar o zagueiro e bater forte. No segundo, nosso zagueiro mandou uma bola longa, pude dominar a bola e fiquei de frente para o gol, dando um drible no goleiro antes de marcar”.


Em julho de 2019, quando já havia completado 16 anos, Stênio assinou o primeiro contrato profissional com o Cruzeiro, com validade de cinco anos, até meados de 2024. Também ao site da Raposa, o atacante falou sobre a satisfação por conquistar um importante passo rumo ao sucesso na carreira profissional.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus, minha família, ao clube, a diretoria, a todos que me ajudaram até que eu assinasse este primeiro contrato. Com este novo contrato, a responsabilidade aumenta. É hora de focar ainda mais, trabalhar o dobro para fazer valer esta confiança que o clube está depositando em mim”.

Promovido ao time principal em 2020, Stênio passa a ser opção de lado de campo no ataque. Os jogadores da posição no elenco celeste são Everton Felipe, Maurício, Angulo e Welinton. Com o objetivo de encontrar a melhor formação no restante da temporada, principalmente na Série B do Brasileiro, o técnico Enderson Moreira pretende em breve comandar um treinamento tático.

Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional Stênio