Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Curado da COVID-19, Jean, do Cruzeiro, relata 'três ou quatro dias sem sair do quarto'

Jogador ficou afastado dos treinos em função da doença por cerca de 15 dias

postado em 17/06/2020 06:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
De volta aos treinos na Toca da Raposa II após se curar da COVID-19, o volante Jean relatou momentos difíceis que viveu em função da contaminação pelo novo coronavírus. O jogador foi afastado dos treinos presenciais em 3 de junho, quando seu teste apresentou resultado positivo para a doença. Ele iniciou quarentena dentro de casa e revelou ter ficado “três ou quatro dias sem sair do quarto”.

“Alegria imensa poder voltar a fazer aquilo que gosta. Foram tempos difíceis. Só o meu e da minha esposa que deu negativo (positivo, na verdade). Funcionários em casa não tinham feito, a minha filha menor também estava em casa e não tinha feito. Ficamos três ou quatro dias sem sair do quarto. Foi bem novo, difícil para gente”, disse. 

"No começo a gente não podia abraçar a filha, beijar, dar carinho, ficar mais perto dela. Até que fizesse os exames. Os funcionários deram negativo. Tomamos todos os cuidados, as orientações nós seguimos e, a partir daí, começamos a sair do quarto, a ficar em lugares mais específicos. Copos, talheres, tudo separado. Foi bem novo, diferente. Depois fizemos os testes de novo e deu tudo negativo”, complementou.  

Jean é um daqueles jogadores que chegaram ao Cruzeiro no fim do primeiro trimestre do ano, semanas antes do início da pandemia. Ou seja, ele não participou da pré-temporada com o restante do grupo. O reinício dos trabalhos, quase que como uma intertemporada, ajuda o volante a recuperar a forma física

“Me sentindo bem (fisicamente). Lembrando novamente dos trabalhos, sem poder forçar nada, principalmente muscular. Aos poucos vou treinando normalmente com o grupo, mas inicialmente treinando separadamente para pegar a parte física, fazer a mente lembrar os exercícios. É uma readaptação para estar o mais rápido possível com o grupo”, finalizou. 


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional coronavírus