Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marllon recorda época de arquibancada em jogos do Cruzeiro e celebra gol no Mineirão: 'Estádio que mais fui na juventude'

Zagueiro passou pelas categorias de base da Raposa em 2008

postado em 27/07/2020 12:00 / atualizado em 27/07/2020 12:32

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro )
Autor de um dos gols da vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre a URT, nesse domingo, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, Marllon celebrou o feito em estreia no Mineirão como jogador celeste. Da arquibancada ao gramado, o zagueiro recordou o período que atuava nas categorias de base do clube e acompanhava as partidas da equipe principal no Gigante da Pampulha

“Felicidade imensa de poder jogar no MIneirão e marcar meu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro no estádio que eu mais fui na minha juventude, na vida. Muito feliz. Todas as oportunidades que tive, eu ia para o Mineirão. Quando entrei ali vestindo a camisa do Cruzeiro, tive uma sensação muito boa e, melhor ainda, fazendo gol. Espero que seja o primeiro de muitos”, destacou o defensor, que passou pelas categorias de base da Raposa em 2008. 

Titular na vaga de Leo, que testou positivo em exame de coronavírus, Marllon detalhou o lance do gol. Aos 8 minutos do segundo tempo, Rodolfo, da URT, quase marcou contra e, na sobra, o zagueiro celeste definiu o placar de 3 a 0 - Cacá e Thiago balançaram as redes anteriormente. 

“Futebol acontece muito rápido. Infelizmente, nosso companheiro Leo não pôde jogar, e eu acabei entrando. Eu estava preparado. Fiquei muito feliz quando Cacá fez o gol. Depois, apareceu uma oportunidade, e eu acabei fazendo. Foi uma felicidade dupla. No início do jogo, eu escutei o Jean falando para o Thiago: ‘Acredita, porque o time deles tem só 14 dias de treinamento. Acredita no rebote’. E eu acreditei. Sabia que podia sobrar, e não deu outra. Fui feliz na finalização”, comentou o jogador de 28 anos. 

Por fim, Marllon projetou a partida decisiva do Cruzeiro contra a Caldense, na próxima quarta-feira, às 21h30, em Poços de Caldas, pela última rodada da fase classificatória do Mineiro. Em quinto lugar, com 17 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo, o time de Enderson Moreira precisará golear a Veterana para não depender de outros resultados. Com o líder Tombense (23) e o vice-líder América (22) já garantidos na próxima fase, a equipe celeste disputa uma das duas vagas restantes com justamente com a Veterana (20) e Atlético (19).

“Já viramos a chavinha. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Precisamos da vitória antes de qualquer coisa. A gente precisa dos gols, mas, independentemente, vamos buscar o resultado positivo para nos dar confiança e dar confiança para a torcida”, concluiu. 

Marllon foi emprestado ao Cruzeiro pelo Corinthians até o fim desta temporada. Contratado em março, ele disputou apenas o segundo jogo pela Raposa. A estreia dele foi na derrota por 1 a 0 para o Coimbra, pela nona rodada do Mineiro, com Adilson Batista ainda como técnico do time e antes da paralisação do futebol nacional devido à pandemia do coronavírus

Tags: cruzeiro interiormg marllon