Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em post, Iván Angulo se despede do Cruzeiro: 'Fiz questão de jogar esse primeiro e último jogo com muito suor'

Atacante entrou em campo nesse domingo antes de retorno ao Palmeiras

postado em 27/07/2020 13:47 / atualizado em 27/07/2020 14:37

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro )
Em publicação no Instagram, nesta segunda-feira, o atacante Iván Angulo se despediu do Cruzeiro e da torcida celeste. O colombiano disputou o primeiro e último jogo pela Raposa na vitória por 3 a 0 sobre a URT, nesse domingo, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O motivo do adeus foi a solicitação de retorno do Palmeiras, que havia cedido o jogador por empréstimo até dezembro. 

"Os planos de Deus são maiores que os meus, por isso vale a pena acreditar. Quero agradecer de coração ao clube e à toda torcida do Cruzeiro por todo carinho e apoio que recebi. Infelizmente, foi uma passagem mais curta que o esperado, porém fiz questão de jogar esse primeiro e último jogo para retribuir de alguma forma, com muito suor e dedicação todo amor que recebi nesses meses morando em Belo Horizonte. Levarei comigo tudo que aprendi na Toca com meus companheiros, comissão técnica e direção. Que o Cruzeiro esteja de volta no lugar que nunca deveria ter saído. Obrigado por tudo", postou o atleta de 21 anos. 

Na semana passada, o Cruzeiro oficializou a devolução de Iván Angulo, contratado em março. Em nota, o clube confirmou que o contrato de empréstimo assinado pelo Conselho Gestor, que administrou a Raposa entre dezembro de 2019 e maio de 2020, autorizava o Palmeiras a fazer esse pedido, gratuitamente, a qualquer momento. 

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, tentou a permanência de Angulo, mas o Palmeiras rechaçou o pedido devido a baixas no elenco. O Alviverde, que pagou cerca de R$ 11,6 milhões ao Envigado, em junho de 2019, para comprar 70% dos direitos econômicos de jogador, solicitou o retorno após emprestar Dudu para Al Duhail, do Catar. Além disso, o clube viu o jovem Gabriel Verón se lesionar e ainda um problema na Justiça envolvendo Rony. Todos atuam na mesma posição.

Apesar de ter saída confirmada, Angulo foi utilizado como titular pelo técnico Enderson Moreira diante da URT. O comandante justificou a opção, já que o jovem colombiano ficaria à disposição do Palmeiras somente  partir desta segunda-feira. 

“Eu não gosto de pensar sempre no próximo jogo. Ele está vinculado até hoje ao Cruzeiro, participou de toda pré-temporada, ele pediu para jogar, gostaria, então achamos interessante a participação dele diante de todo trabalho que foi desenvolvido. Foi muito bacana porque se esforçou, se dedicou, foi bem interessante”, destacou.



Tags: cruzeiro interiormg palmeirassp angulo