Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Líderes do elenco enxergam evolução e projetam Cruzeiro mais pronto para a Série B

Time celeste foi eliminado do Campeonato Mineiro na noite desta quarta

postado em 30/07/2020 01:55 / atualizado em 30/07/2020 12:47

(Foto: Reprodução/Youtube/Cruzeiro)
Apesar da eliminação, o Cruzeiro garantiu vitória sobre a Caldense, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. Após a partida, dois líderes do elenco celeste, o goleiro Fábio e o volante Jean, analisaram que já é possível visualizar evolução na equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira. Mesmo assim, eles destacaram a necessidade de crescer ainda mais como conjunto. 
 
“Eu acho que conseguimos ter uma evolução aparente muito boa, estamos conseguindo demonstrar isso, mas precisamos melhorar.  Melhorar em todas as áreas, os tipos de posicionamento, entender cada partida. Hoje era o jogo feio, devido ao gramado, mas brigamos, tentamos, conseguimos fazer um gol no primeiro tempo que seria difícil. O adversário também é bom, não à toa está classificada. Agora é trabalhar mais forte, aprender com nossos erros, acertar o que temos de mais forte para que a gente possa chegar no maior objetivo que é voltar para a Série A”, disse Jean

 
Fábio seguiu em discurso muito parecido. Em entrevista ao canal ‘Premiere’, o camisa 1 lembrou que, no início da competição, antes da paralisação em função do coronavírus, sob o comando do técnico Adilson Batista, o Cruzeiro não tinha uma equipe pronta. 
 
“No começo da competição não tínhamos uma equipe pronta, a gente teve que trazer muitos jogadores jovens, jogar uma responsabilidade que não é deles no momento, e sim de fazer um grupo competitivo para que a gente consiga nosso objetivo, que é o acesso. A equipe lutou, pressionou, jogou bem e, graças a Deus, saiu com a vitória. Precisamos pegar isso como lição para que a gente possa jogar a Série B desta forma, tanto no Mineirão como fora. Manter um padrão, pressionar o adversário e mostrar que queremos vencer”, projetou Fábio.
 
“Temos que ser realistas e trabalhar da melhor forma possível. É o que o Enderson vem fazendo, os jogadores com a mesma mentalidade. É um time competitivo, que vai jogar o máximo possível para conseguir os pontos no Campeonato Brasileiro, tirar essa desvantagem de seis pontos o mais rápido possível. Focado e confiante no nosso trabalho. Deus nos deu a oportunidade de vestir essa camisa e vamos fazer por onde, colocar o Cruzeiro na Série A”, complementou.
 
Fora do Campeonato Mineiro, restará ao Cruzeiro disputar o Troféu Inconfidência. Os jogos do torneio, que reunirá equipes da 5ª a 8ª colocação da tabela do Estadual, estão marcados para 2 e 5 de agosto em jogos únicos de semifinal e final. Ainda não há horários ou locais definidos. A Federação Mineira de Futebol (FMF) espera ter esses detalhes até a manhã desta quinta-feira.
 
A estreia do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para 8 de agosto (sábado), às 19h, em partida diante do Botafogo-SP, no Mineirão. O jogo não receberá público como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional