Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro promove meia-atacante Alejandro e lateral-direito Danilo ao time principal

Jogadores também vão ficar à disposição de Rogério Micale no sub-20

postado em 31/07/2020 15:39 / atualizado em 01/08/2020 09:31

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro promoveu o meia-atacante Alejandro e o lateral-direito Danilo ao time principal comandado pelo técnico Enderson Moreira. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, os dois jogadores também vão ficar à disposição do elenco sub-20, conduzido por Rogério Micale.

Filho de pai mexicano, Alejandro Santana Viniegra, de 18 anos, é natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Já Danilo Lisboa dos Santos, de 17, veio de Açailândia, no Maranhão. Em exame de COVID-19 realizado durante a semana, os atletas testaram negativo e se juntaram ao grupo nesta sexta.

Alejandro já teve a oportunidade de disputar uma partida pelo profissional do Cruzeiro. Ele tinha 16 anos quando entrou aos 44 minutos do segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Bahia, em 2 de dezembro de 2018, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O aproveitamento de jovens se tornou recorrente na Toca da Raposa II. Recentemente, o zagueiro Paulo e os atacantes Riquelmo e Stênio subiram para o elenco principal. A diretoria também recorreu ao mercado investindo na aquisição dos direitos econômicos do meia Claudinho, ex-Ferroviária-SP, e no empréstimo do atacante Guilherme, do Ituano-SP.

Outras pratas da casa no time cruzeirense são os goleiros Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius; os zagueiros Cacá e Arthur; os volantes Adriano, Jadsom e Pedro Bicalho; os meias Marco Antônio e Maurício; e os atacantes Thiago, Judivan, Vinícius Popó e Welinton.

Em live no canal do clube nessa quinta-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues disse que o Cruzeiro pode fechar a venda de mais um atleta formado na base - a exemplo do zagueiro Edu, adquirido em 5 de junho pelo Athletico Paranaense, por 2,5 milhões de reais (70% dos direitos econômicos).

“As propostas continuam chegando sim, mas não houve venda porque a gente acha que as que chegam não estão adequadas ao que os nossos atletas merecem. Chegando propostas adequadas, não tenho dúvida que será necessário e iremos vender sem problema nenhum”.

Sequência da temporada


Eliminado do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro participará do Troféu Inconfidência, pelo qual enfrentará o Patrocinense neste sábado, às 14h30, no Mineirão, com um time possivelmente recheado de garotos. O torneio, que ainda conta com Uberlândia e Boa, é disputado por times que encerraram a primeira fase do estadual do quinto ao oitavo lugar.

A Série B do Brasileiro começará para a Raposa no sábado, 8 de agosto, às 19h, no Mineirão. O adversário é o Botafogo-SP. O time celeste iniciará a competição com menos seis pontos devido à punição aplicada pela Fifa, em 19 de maio, pelo não pagamento de 850 mil euros (mais de R$ 5 milhões) da contratação do volante Denílson, ex-Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos, em julho de 2016.

Por causa da paralisação do futebol durante mais de quatro meses pela pandemia do novo coronavírus no Brasil, a Série B terminará apenas no dia 31 de janeiro de 2021

O Cruzeiro ainda terá o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB, previamente agendado pela CBF para 26 de agosto (quarta-feira). Na ida, em 11 de março, os alagoanos venceram por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols do atacante Léo Gamalho.

Tags: Danilo Cruzeiro serieb interiormg futnacional Alejandro