Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro deverá ter time misto contra o Patrocinense pelo Troféu Inconfidência

Raposa entra em campo neste sábado, às 14h30, no Mineirão, pela semifinal do mini torneio

postado em 31/07/2020 21:01 / atualizado em 01/08/2020 18:48

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro fechou nesta sexta-feira à tarde, na Toca da Raposa II, a preparação para enfrentar o Patrocinense pela semifinal do Troféu Inconfidência. O jogo deste sábado, às 14h30, no Mineirão, definirá o primeiro finalista do torneio que reúne os clubes que ficaram entre a 5ª e a 8ª posições no Campeonato Mineiro. Uberlândia e Boa farão a outra semifinal no domingo, às 19h, em Uberlândia.

Como sinalizou depois da vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, em Poços, o técnico Enderson Moreira deve poupar alguns titulares nesta semifinal. Será a oportunidade de ver pela primeira vez em ação no clube, por exemplo, o lateral-esquerdo Giovanni, vindo do Bahia, e dar mais minutos ao meia-atacante Claudinho. O foco do Cruzeiro é a estreia na Série B, marcada para sábado, dia 8/8, às 19h, contra o Botafogo-SP, no Mineirão.

A tendência é que Enderson Moreira preserve alguns dos titulares que iniciaram as duas últimas partidas da fase de classificação do Mineiro, contra URT (3 a 0) e Caldense (1 a 0).

Os jogadores que começaram os dois jogos anteriores foram o goleiro Fábio, o lateral-direito Raúl Cáceres, os zagueiros Cacá e Marllon, o lateral-esquerdo Patrick Brey, o volante Ariel Cabral, o meia Régis e o atacante Stênio.

O time misto do Cruzeiro pode ir a campo com Fábio (Vitor Eudes); Machado, Ramon, Leo (Arthur) e Giovanni (João Lucas); Jean e Jadsom; Claudinho, Maurício e Stênio (Welinton); Thiago.

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Moreno fora


O atacante Marcelo Moreno saiu contundido do jogo contra a Caldense, no Sul de Minas. Ele teve uma contratura muscular na região lombar. Diante do quadro, está fora do compromisso deste sábado.


Sem grandes ambições


A conquista do Troféu Inconfidência não é apontada por Enderson como relevante. Os dois jogos - incluindo a possível final, no dia 5 - são vistos como preparação do Cruzeiro para a Série B. “É uma competição que, para nós, não nos traz qualquer tipo de vontade em termos de conquista. Eu, particularmente, acho que temos uma competição daqui a dez dias, que é a Série B, que é o nosso objetivo”.

O regulamento do Troféu Inconfidência prevê disputa de pênaltis caso haja empate no tempo regulamentar entre Cruzeiro e Patrocinense, neste sábado. A decisão está marcada para quarta-feira, às 19h, em local a ser definido, dependendo dos finalistas.

O classificado com melhor campanha na primeira fase do Mineiro jogará a finalíssima em casa.

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


COVID-19


Nesta sexta, os jogadores do Cruzeiro fizeram testes para detecção da COVID-19. Atletas, comissão técnica e colaboradores que trabalharão na partida contra o Patrocinense foram submetidos aos exames na Toca da Raposa II. A medida faz parte dos protocolos de segurança implementados pelo clube e pela Federação Mineira de Futebol.

Escalações do Cruzeiro nos dois últimos jogos:

Em negrito, os jogadores que iniciaram os dois jogos como titulares

Cruzeiro 3 x 0 URT

FábioRaúl CáceresCacá, Marllon e Patrick Brey (João Lucas); Jean (Filipe Machado) e Ariel CabralStênio (Welinton), Régis (Claudinho) e Angulo; Thiago.

Caldense 0 x 1 Cruzeiro

FábioRaúl CáceresMarllonCacá e Patrick BreyAriel Cabral e Jadsom (Jean); Maurício (Claudinho), Régis Stênio (Welinton); Marcelo Moreno (Thiago).

Tags: cruzeiro mineirão mineiro uberlândia interior serieb patrocinense boa esporte troféu inconfidência