Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

Cruzeiro confirma acordo com Santos por Daniel Guedes e aguarda trâmites burocráticos para fechar contratação

Lateral-direito está em Belo Horizonte desde julho e já realizou exames

postado em 08/08/2020 17:06 / atualizado em 08/08/2020 17:13

(Foto: Ivan Storti/Santos)

O Cruzeiro informou, neste sábado, que tem um acordo encaminhado junto ao Santos para a contratação por empréstimo do lateral-direito Daniel Guedes, de 26 anos. Em Belo Horizonte há dez dias, o atleta já realizou exames clínicos e ortopédicos. Para oficializar a contratação, a Raposa aguarda a resolução de trâmites burocráticos.

Guedes está na mira do Cruzeiro pelo menos desde maio, quando o clube ainda era gerido por um Conselho Gestor. A contratação do lateral-direito é um pedido do técnico Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador no período em que comandou o Santos. 

Um dos motivos de a contratação não ter se firmado antes foi o fato de o jogador cumprir suspensão preventiva por doping. Em setembro de 2019, um exame apontou o uso de substância higenamina durante partida entre Goiás (clube pelo qual Daniel atuava na ocasião) e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, o que afastou dos gramados.

Em audiência no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), realizada em julho, Guedes se livrou da primeira etapa do processo. Dois, dos três auditores presentes, votaram pela aplicação dos oito meses de suspensão - já cumpridos - ao lateral-direito. Um deles votou para absolver totalmente o atleta. A liberação para retorno aos gramados, portanto, foi unânime. A decisão cabia recurso da procuradoria do TJD-AD. 

Daniel Guedes foi formado nas categorias de base do Santos. Ele recebeu a primeira oportunidade no profissional justamente com Enderson, em 2014. Em 2019, foi emprestado ao Goiás e participou de 17 jogos, mas não marcou gols. Na Toca da Raposa II, Guedes enfrentará a concorrência do também recém-contratado Raúl Cáceres, ex-jogador do Cerro Porteño. 

Veja a nota do Cruzeiro sobre a negociação:

“Em relação ao lateral Daniel Guedes, o Cruzeiro informa que tem um acordo encaminhado junto ao Santos Futebol Clube para a contratação do jogador por empréstimo. O atleta encontra-se em Belo Horizonte, onde já realizou exames clínicos e ortopédicos. O Clube aguarda o desfecho de trâmites burocráticos para a oficialização da negociação”.

Reforço


Além de Daniel Guedes, o Cruzeiro se acertou com o atacante Arthur Caíke, de 28 anos, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Outro pedido de Enderson Moreira, o jogador chegará ao Cruzeiro por empréstimo junto ao Al Shabab, da Arábia Saudita. Apenas questões envolvendo documentação impedem o anúncio oficial do atleta.

“O Cruzeiro informa que já possui um acordo em fase avançada com o atacante Arthur Caíke. O atleta chegará a Belo Horizonte na noite deste sábado para a realização dos exames médicos. Caso seja aprovado, os trâmites burocráticos serão finalizados”, disse o clube através de nota.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional santosp mercadobola