Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em alta no Cruzeiro após gol decisivo, Jean prevê duelo 'pegado' contra o Guarani

Raposa encara o Bugre nesta terça-feira, às 20h30, em Campinas

postado em 10/08/2020 13:09 / atualizado em 10/08/2020 15:23

(Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro)
O Cruzeiro estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 1, no último sábado, no Mineirão. O herói da partida foi o volante Jean, que marcou o segundo gol celeste aos 42min da etapa final, em chute rasteiro da meia-lua, após receber assistência do atacante Welinton.

Jean protagonizou lance de extrema importância, já que o time celeste havia levado o gol de empate dois minutos antes, em finalização do centroavante botafoguense Wellington Tanque. O resultado minimizou o prejuízo esportivo do clube, punido com a perda de seis pontos na Fifa devido a uma dívida de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pela contratação por empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016.

“Um gol maravilhoso. Não só pelo gol em si, mas porque nos deu a vitória e diminuiu um pouco esse prejuízo… Agora são menos três pontos para a gente correr atrás. Nós queremos zerar essa pontuação o quanto antes para que a gente comece o quanto antes a somar pontos para buscar o nosso maior objetivo”, afirmou o meio-campista de 34 anos.

Conforme frisado por Jean, o Cruzeiro precisa vencer o próximo confronto para zerar a pontuação na Série B. E o Guarani, adversário de terça-feira, é um concorrente direto, pois perdeu na estreia para o CSA, por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. Raposa e Bugre medem forças a partir das 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O volante espera um duelo “pegado”, no qual um descuido pode ser “fatal”.
 
“É um jogo difícil, principalmente por ser fora de casa, é ainda mais pegado. Temos que eliminar os pontos principais do Guarani e analisá-los para a gente buscar a saída de bola, achar os espaços para buscar o gol e alcançar a vitória. É um time bem montado, qualificado e a gente precisa prestar atenção e entrar com 100% de concentração porque qualquer erro pode ser fatal”.

Na estreia do Cruzeiro na Série B, Jean esteve em campo por apenas 17 minutos - 12 no tempo regulamentar e cinco de acréscimo. Ele entrou no lugar de Maurício, aos 33min do segundo tempo, e fechou a trinca de volantes com Jadsom e Ariel Cabral. A utilização dos três juntos no decorrer da competição deverá ser novamente considerada por Enderson Moreira.

Tags: jean serieb cruzeiroec interiormg