Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Gui Mendes analisa retorno ao Sub-20 e início do Campeonato Brasileiro

Meia-atacante tem se destacado na disputa do torneio nacional

postado em 28/09/2020 17:30 / atualizado em 28/09/2020 18:44

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Camisa 10 da equipe Sub-20 do Cruzeiro, o meia-atacante Gui Mendes tem sido um destaque positivo no início do Campeonato Brasileiro da categoria. Até aqui, a Raposa tem 100% de aproveitamento, já que venceu Vasco e Santos nas duas primeiras rodadas. A temporada, no entanto, não tem sido só de boas notícias para o jovem de 20 anos.

Emprestado pelo Ituano em julho, Gui Mendes foi contratado pelo Cruzeiro para ficar à disposição do profissional. Alguns meses depois, porém, sem receber nenhuma chance, ele foi avisado que passaria a treinar com o elenco sub-20 para a disputa do torneio nacional.

“Tentei ficar o máximo tranquilo e focado. Vim para o profissional do Cruzeiro, mas também estava à disposição do sub-20. Estou muito feliz pelo futebol que tenho demonstrado e se Deus quiser vou ter minha oportunidade no time principal. Mas para isso preciso estar concentrado no sub-20”, disse.

O bom momento no Brasileiro é motivo para comemoração. O jovem atleta comentou a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Cruzeiro neste início de competição. 

“Estou muito feliz pelo começo da nossa equipe, acredito que estamos fazendo excelente jogos. Está sendo um desafio bom pra mim jogar com a camisa 10, creio que estou ajudando da melhor forma possível e que nessa posição posso render muito bem também”, avaliou. 

“No Campeonato Brasileiro Sub-20 é muito importante você começar com o pé direito. Ganhamos os dois primeiros jogos e isso nos dá mais confiança em dar sequência nesse trabalho que está sendo muito bem feito pela nossa equipe”, complementou.

O próximo adversário do Cruzeiro no torneio é o Bahia, em jogo marcado para as 15h desta quarta-feira. Depois de vencer o Santos fora de casa por 3 a 1, o time comandado por Gilberto Fonseca retorna à Belo Horizonte e recebe o Tricolor no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova. A Raposa é a líder da competição ao lado do São Paulo. 

Tags: Cruzeiro interiormg Gui Mendes