Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta lateral João Lucas ao Avaí

Jogador renovou contrato com o clube celeste até o fim de janeiro para disputar o restante da Série B pela equipe catarinense

postado em 28/09/2020 19:53 / atualizado em 29/09/2020 00:43

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro acertou o empréstimo de João Lucas ao Avaí. O lateral-esquerdo de 29 anos renovou o contrato com o clube celeste até 31 de janeiro de 2021, data de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, e foi repassado pelo mesmo período à equipe catarinense.

A informação foi confirmada ao Superesportes pela assessoria de comunicação da Raposa e também pela plataforma Rede do Futebol. O registro do novo vínculo do Boletim Informativo Diário da CBF ocorreu às 13h58 desta segunda-feira.

“O atleta João Lucas teve um aditivo em seu contrato, que passa a valer até o dia 31/01/2021, para que possa atuar pelo Avaí até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, com um reajuste salarial que será pago pela equipe catarinense. Na negociação, ficou acertado que Cruzeiro arcará com os direitos de imagem do jogador neste período”, explicou o clube.

João Lucas chegou ao Cruzeiro em janeiro, por indicação de Adilson Batista, com quem havia trabalhado no Ceará na Série A do Brasileiro de 2019. Apesar de ser bem-visto pelo treinador, o camisa 6 não agradou aos torcedores e recebeu muitas críticas.

Em 15 jogos, ele ficou marcado pelas dificuldades defensivas e ineficiência no apoio ao ataque. Seu melhor momento foi o gol marcado no empate por 1 a 1 com o Boa, em 4 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nos pênaltis, a Raposa venceu por 5 a 4 e celebrou a classificação no estádio Melão, em Varginha.

Por causa da falta de confiança e do mau momento técnico, o ala foi perdendo espaço no Cruzeiro. Sob o comando de Enderson Moreira, que também o orientou no Ceará em 2019, o atleta até entrou em algumas oportunidades, mas sempre nos minutos finais.

No dia 26 de agosto, João Lucas esteve no banco de reservas pela última vez diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil (empate por 1 a 1). Por ter perdido na ida por 2 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro se despediu da competição.

Desde então, o lateral parou de ser relacionado. Seu afastamento oficial ocorreu em 7 de setembro, juntamente com os colegas de posição Patrick Brey e Giovanni, além dos atacantes Judivan e Welinton.

Dessa lista formulada pela diretoria de futebol, o técnico Ney Franco, substituto de Enderson, pleiteou a reintegração de Giovanni e Welinton, mas manteve João e Brey fora dos planos. Judivan, por sua vez, transferiu-se para o Botafogo-SP.

Novo clube de João Lucas, o Avaí está em 12º lugar da Série B, com 13 pontos em 11 jogos (quatro vitórias, um empate e seis derrotas). Já o Cruzeiro, que iniciou a competição com seis pontos a menos devido a uma punição na Fifa, contabiliza oito, na zona de rebaixamento (17º).

Tags: Avaí Cruzeiro serieb interiormg futnacional avaisc mercadobola João Lucas